Sobre os mais Velhos

Site: http://rollingstone.uol.com.br/

Ás vezes a gente não escuta, não presta atenção e não dá a mínima para o que eles dizem. À vezes nos sentimos incompreendidos, excluídos e rebeldes. Ás vezes somos teimosos, insistentes e imaturos. E todas às vezes erramos em ter uma visão distorcida sobre os mais velhos. Pais, avôs, avós, tios, madrinhas, irmãos... Seja quem for, amigo ou parente, os mais velhos são os que sabem mais. E mesmo não parecendo, mesmo quando parece que eles vivem em um mundinho fechado, eles sabem do que estão falando. O certo deles pode não ser compatível com o seu, mas eles ainda continuam certos. 

E quando há uma mera semelhança nas ideias, apegue-se e vá mais fundo. Uma palavra deles é mais do que uma simples palavra. Ela carrega consigo anos e mais anos de experiência e isso é muito importante. É estupidez não dar ouvidos, e também falta de respeito ignorar quando eles começam a falar, até por que eles iniciam os conselhos mesmo quando você não quer, quando não espera, e isso por que já sabem e sentem que  você necessita daquelas palavras. E no final, ouça de coração aberto, por que mesmo que doa, eles entendem mais da vida do que você. E quando for sua vez entenderá. 

Essa não é a hora de entender a vida, e sim de aproveita-la ao máximo, e como somos jovens e inseguros, precisamos dessa mãozinha e desse ombro amigo. Então saibamos aceita-los de bom grado e respeita-los como superiores quando ainda resta tempo. Já que depois o tempo passa, e você toma o lugar deles e então apenas sentirá o peso das palavras sobre si, como eles. Mas então será tarde demais para você. Será a hora de parar de ouvir e começar a falar. Falar sobre o tempo em que não quis escutar.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Comente sobre a postagem, sua opinião é muito importante!
♡ Seguindo, segue de volta? Claro, basta comentar nos posts;
♡ Aceito afiliações, caso deseje entre em contato pela página "Contato" ou pelo e-mail: contato@palavrasambulantes.com
♡ Sem grosserias! Comentários maldosos serão apagados;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...