Turistando em Florianópolis (SC)


No feriado de 07 de Setembro viajei com uma amiga para Santa Catarina, especificamente para a cidade de Balneário Camboriú, onde escrevi maiores detalhes sobre a cidade neste post. Passei quatro noites em SC e pude desfrutar de muitos lugares incríveis, e um deles é a cidade turística de Floripa.
Florianópolis é a capital do estado brasileiro de Santa Catarina, na região Sul do país. O município é composto pela ilha principal, a ilha de Santa Catarina, a parte continental e algumas pequenas ilhas circundantes. A cidade tem uma população de 469 690 habitantes, de acordo com estimativas para 2015 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É o segundo município mais populoso do estado (após Joinville) e o 47º do Brasil. A região metropolitana tem uma população estimada de 1 096 476 habitantes, a 21ª maior do país. A cidade é conhecida por ter uma elevada qualidade de vida, sendo a capital brasileira com maior pontuação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), calculado pelo PNUD, das Nações Unidas. A economia de Florianópolis é fortemente baseada na tecnologia da informação, no turismo e nos serviços. A cidade tem 42 praias e é um centro de atividade de navegação.
— Wikipédia (Acesso em 17/09/17)
De manhã iniciamos o tour pelo Memorial Miramar, depois pelo mercado público, passando pela praça 15 de Novembro onde a está centralizada a maior figueira do Brasil (segundo os catarinenses), e depois ainda visitamos a catedral da cidade e o museu histórico de Floripa, conhecido como Palácio Cruz e Sousa, antigo Palácio Rosado.




Inicialmente a cidade chamava-se "Desterro" mas o nome não era de agrado dos moradores, e por isso depois de algum tempo foi renomeada "Florianópolis" em homenagem ao então presidente da República Floriano Peixoto. 
Floriano Vieira Peixoto (Maceió, 30 de abril de 1839 — Barra Mansa, 29 de junho de 1895[1]) foi um militar e político brasileiro. Floriano foi o primeiro vice-presidente do Brasil durante o governo de Marechal Deodoro e depois da renúncia deste assumiu a presidência sendo o segundo presidente do Brasil, presidindo o Brasil de 23 de novembro de 1891 a 15 de novembro de 1894, no período da República das Espadas. 
— Wikipédia (Acesso em 17/09/17)

No período da tarde passamos pela ponte Hercílio Luz que está em fase de reconstrução, motivo pelo qual o transito da cidade está bem mais caótico. A ponte foi construída para ser a primeira ligação terrestre entre a entre a ilha e o continente, mas o seu idealizador (governador da época) não chegou a ver sua obra ser inaugurada, pois faleceu dois anos antes da conclusão da ponte. A ponte é um dos cartões postais mais famosos de Floripa, e antigamente tinha partes de madeira e sua cor era preta.

www.portal.revistavisao.com.br

Depois partimos para a praia da Joaquina, a mais linda que eu já vi até hoje! Almoçamos em um restaurante à beira mar, que tinha uma comida maravilhosa mas com preços um pouco mais salgados do que as outras praias que já visitei. Eu e minha amiga caminhamos pela praia, já que o sol não estava tão quente, e depois de observar a bela paisagem natural fomos "escalar" algumas dunas.


Florianópolis possui diversos pontos turísticos incríveis, a cidade em si é maravilhosa mas não pude desfrutar mais dela. Este pedacinho foi o que conheci, mas caso você leitor(a) more na região ou já tenha visitado algum lugar que eu não citei, me conte nos comentários! Irei amar ler todos eles 😃

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Comente sobre a postagem, sua opinião é muito importante!
♡ Seguindo, segue de volta? Claro, basta comentar nos posts;
♡ Aceito afiliações, caso deseje entre em contato pela página "Contato" ou pelo e-mail: contato@palavrasambulantes.com
♡ Sem grosserias! Comentários maldosos serão apagados;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...