Turistando em Balneário Camboriú (SC)


No feriado de 07 de Setembro viajei para Santa Catarina, região sul do Brasil, especificamente para a cidade de Balneário Camboriú. Passei quatro noites em SC e pude desfrutar de muitos lugares incríveis, como a cidade de Florianópolis, Parque do Beto Carrero, entre outros.

Eu nunca tinha viajado sem os meus pais e dessa vez fui somente com uma amiga. E eu também nunca havia viajado de avião antes, e por isso essa experiência foi muito importante e marcante em minha vida. Por isso, trago com carinho este post à vocês leitores!
A criação do município de Balneário Camboriú ocorreu apenas em 1964, quando o distrito de Praia de Camboriú se emancipou de Camboriú, mas manteve o mesmo nome antecedido pelo adjetivo "Balneário". O topônimo inicial do município, "Balneário de Camboriú", foi alterado em 1979 para "Balneário Camboriú".
A população atual é uma mistura de descendentes de alemães, poloneses, portugueses e italianos.
— Wikipédia (Acesso em 17/09/2017) 
06 DE SETEMBRO
Eu e minha amiga partimos do centro de São Paulo até o aeroporto de congonhas, com um voo direto destinado à Navegantes em Santa Catarina. Tirando a troca de portões em cima da hora, tudo foi bem tranquilo e sem qualquer estresse. Eu em contrapartida, estava muito nervosa por andar de avião pela primeira vez, mas foi incrível. Chegando em Navegantes, um transfer nos levou até o hotel em Balneário Camboriú e após desfazer as malas, fomos jantar em uma pizzaria muito boa na beira da praia.

⇾ Sobre o Hotel: O hotel escolhido foi o Hamburgo Palace que fica bem próximo à praia. Eu adorei toda a recepção, o quarto é super confortável e a estrutura ainda oferece várias opções de lazer. O café da manhã dispõe de várias opções bem gostosas e por isso eu sempre tentava comer um pouco de cada coisa. 👅


⇾ Sobre a Pizzaria: Na primeira noite, jantamos no barzinho Via Leone. O atendimento foi muito bom, o ambiente do lugar também era favorável e a comida bem saborosa. O melhor foi desfrutar da cerveja Eisenbahn que não é comercializada em São Paulo, o sabor é como se fosse um equilíbrio entre a Heineken e a Budweiser, porém melhor, em minha opinião. 


07 DE SETEMBRO
Dia de praia, mas o sol não quis colaborar muito não. Ainda não é verão e como a região é fria, o que pudemos fazer fora observar a paisagem e conhecer um pouco mais sobre o local. Houve um desfile organizado pelo governo e nós assistimos um pouco antes de almoçarmos. À noite, aproveitamos para visitar o complexo turístico panorâmico Cristo Luz e jantamos em um restaurante lá mesmo. Novamente pedimos pizza, mas nesse caso, a pizza era surpreendentemente gostosa e diferente das que comemos em São Paulo. O sabor era suculento e eu retornaria ao local sem pensar duas vezes, mesmo que o valor não tenha me agradado de inicio. Cada centavo vale à pena, pois a pizza é realmente apetitosa!

⇾ Sobre o Complexo Turístico Cristo Luz: Inaugurado em 1997 em parceria entre a iniciativa privada e o poder público, é o segundo maior monumento turístico do Brasil, com 33 metros de altura, localizado no alto do Morro da Cruz em Santa Catarina. Suas cores se alteram conforme os dias da semana, cada uma trazendo um significado diferente. Atualmente está passando por reformas.


10 DE SETEMBRO
Retorno à São Paulo: Acordamos bem cedo e fomos até à praia pra observar o nascer do Sol antes de voltar para casa. Enquanto observava as ondas e aquele céu lindo, foi difícil não refletir sobre a vida que nos permitimos viver, e eu percebi que a nossa vida não é suficiente se não desfrutarmos dela ao máximo. Conversei sobre essa filosofia com alguns rapazes que vieram nos cumprimentar, e o resumo de todo o diálogo se encaixa nessa canção:
Só agradece a esse dia que foi dado
Agradece à natureza e o cuidado
Agradece, novo dia, nova chance de recomeçar.
[...] Damos graças e louvores, agradecemos independente das dores.
— "Agradece", de Marina Peralta

Nos dias 08 e 09 de Setembro, visitamos a cidade de Florianópolis e o Parque do Beto Carrero respectivamente, e os detalhes eu optei em escrever em posts separados à este. Balneário possui muitas atrações turísticas bem bacanas, porém o nosso roteiro já estava programado e não conseguiríamos encaixar nenhum outro passeio nesta viagem. Mas aos que possuem vontade de visitar a cidade, não deixem de conhecer o Parque Unipraias, o Molhe da Barra Sul, a Passarela da Barra e o Morro do Careca. #FicaaDica

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Comente sobre a postagem, sua opinião é muito importante!
♡ Seguindo, segue de volta? Claro, basta comentar nos posts;
♡ Aceito afiliações, caso deseje entre em contato pela página "Contato" ou pelo e-mail: contato@palavrasambulantes.com
♡ Sem grosserias! Comentários maldosos serão apagados;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...