Livros mais desejados | 2º Semestre de 2017

Eu não costumo comprar livros, às vezes ganhos alguns, em outras ocasiões pego livros emprestados ou baixo o Epub no celular e leio online. Mas nem sempre consigo ler aqueles lançamentos imperdíveis que todo mundo só consegue ler se comprar. E já que estou desejando vários livros e infelizmente não comprarei nenhum neste mês, resolvi compartilhar os queridinhos do momento neste post.

#1. Deuses Americanos, de Neil Gaiman


Páginas: 576 | Gênero: Ficção, Romance, Literatura Estrangeira | Ano: 2001 | Editora: Intrínseca
Descrição: A saga de Deuses americanos é contada ao longo da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de ser libertado e cujo único objetivo é voltar para casa e para a esposa, Laura. Os planos de Shadow se transformam em poeira quando ele descobre que Laura morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele conhece Wednesday, um homem de olhar enigmático que está sempre com um sorriso no rosto, embora pareça nunca achar graça de nada. Depois de apostas, brigas e um pouco de hidromel, Shadow aceita trabalhar para Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos, um país tão estranho para Shadow quanto para Gaiman. 

É nesses encontros e desencontros que o protagonista se depara com os deuses — os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) —, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido. O que Gaiman constrói em Deuses americanos é um amálgama de múltiplas referências, uma mistura de road trip, fantasia e mistério — um exemplo máximo da versatilidade e da prosa lúdica e ao mesmo tempo cortante de Neil Gaiman, que, ao falar sobre deuses, fala sobre todos nós. “Deuses americanos” foi adaptado para a TV em série, com roteiro do próprio Neil Gaiman e produção de Bryan Fuller (das séries Hannibal e Pushing Daisies e dos filmes da franquia Star Trek). Juntos, os livros de Neil Gaiman lançados pela Intrínseca já venderam mais de 100 mil exemplares. “Original, arrebatador e infinitamente criativo.”

#2. Por que fazemos o que fazemos, de Mario Sérgio Cortella


Páginas: 176 | Gênero: Autoajuda, Filosofia| Ano: 2016 | Editora: Planeta do Brasil
Descrição: Uma rotina atribulada, a falta de motivação e a dúvida constante a respeito de sua própria existência e tudo o que diz respeito a quem realmente somos é tema constante de debates e conversas até então descompromissadas.

Diante de uma sociedade que não aceita mais viver por obrigação ou trabalhar apenas para ganhar dinheiro, o livro “Por Que Fazemos o Que Fazemos?” lista as dúvidas mais comuns dos profissionais brasileiros, elucidadas por Mario Sergio Cortella, filósofo com vasto conhecimento sobre o comportamento humano.

#3. A Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard


Páginas: 424 | Gênero: Ficção Juvenil, Romance | Ano: 2015 | Editora: Seguinte
Descrição: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.



#4. Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare


Páginas: 462 | Gênero: Ficção juvenil, Romance, Fantasia | Ano: 2010 | Editora: Galera Record
Descrição: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

http://gimmeshelter.com.br/

#5. Matéria Escura, de Blake Crouch


Páginas: 352 | Gênero: Ficção Científica, Fantasia | Ano: 2017 | Editora: Intrinseca
Descrição: “Você É Feliz Com A Vida Que Tem?” Essas são as últimas palavras que Jason Dessen ouve antes de acordar num laboratório, preso a uma maca. Raptado por um homem mascarado, Jason é levado para uma usina abandonada e deixado inconsciente. Quando acorda, um estranho sorri para ele, dizendo: “Bem-vindo de volta, amigo.” Neste novo mundo, Jason leva outra vida. Sua esposa não é sua esposa, seu filho nunca nasceu e, em vez de professor numa universidade mediana, ele é um gênio da física quântica que conseguiu um feito inimaginável. Algo impossível. Será que é este seu mundo, e o outro é apenas um sonho? E, se esta não for a vida que ele sempre levou, como voltar para sua família e tudo que ele conhece por realidade?

Com ritmo veloz e muita ação, Matéria escura nos leva a um universo muito maior do que imaginamos, ao mesmo tempo em que comove ao colocar em primeiro plano o amor pela família. Marcante e intimista, seus múltiplos cenários compõem uma história que aborda questões profundamente humanas, como identidade, o peso das escolhas e até onde vamos para recuperar a vida com que sonhamos.

***

Esses são os livros que venho mantendo um relacionamento sério e à distância nesse segundo semestre, espero que até o final do ano eu os tenha lido, para que possa trazer a resenha ao blog. Sabemos que a lista é grande e vai se atualizando a cada semana, mas eu tentei resumi-la nesse top five, espero que tenham gostado. Se já leram algum dos livros me contem como foi a experiência de vocês!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Comente sobre a postagem, sua opinião é muito importante!
♡ Seguindo, segue de volta? Claro, basta comentar nos posts;
♡ Aceito afiliações, caso deseje entre em contato pela página "Contato" ou pelo e-mail: contato@palavrasambulantes.com
♡ Sem grosserias! Comentários maldosos serão apagados;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...