FLIPOP 2017 #EuFui


Para quem não soube, nesse final de semana (dia 08 e 09) aconteceu aqui em São Paulo, no Expo Center Norte, o primeiro evento produzido pela Editora Seguinte denominado FLIPOP. Como eles mesmos explicaram, o evento não é um encontro e sim uma convenção, desta forma já é possível se ter uma ideia do quanto o evento foi diferente dos demais. Abaixo eu escrevi um resumo sobre os dois dias e inclui algumas (das diversas) fotos que tirei ao longo do final de semana.

1º DIA

Eu cheguei mais no fim da tarde e devido a isso acabei perdendo muitas atrações do evento, porém o que me reconfortava era o fato dos autores estarem presentes em ambos os dias, além de que os dois dias estavam com um cronograma bem interessante. Logo na entrada recebemos um kit da equipe Seguinte com alguns marcadores e um bottom, e depois ao entrar já pudemos nos deparar com alguns livros que estavam à venda pela livraria Saraiva.




Eu comprei os dois livros da 
Alwyn Hamilton e depois de tirar uma foto com a escritora, ela bem simpática e atenciosa, os autografou para uma fã que não pode ir ao evento. A Ana (dona dos livros) mora em Minas Gerais e nós combinamos de eu pegar os autógrafos em seu nome, e assim o fiz! 💙

Em seguida, começou o baile inspirado na triologia "A Seleção" e apesar da ausência de músicas atuais que estão bombando, eu achei bem legal observar todos dançando alegremente. Foi realmente bem divertido! A decoração também foi inspirada nos livros, e a equipe encorajou algumas pessoas  irem produzidas ao estilo do baile, mas para os que se intimidaram, a Seguinte disponibilizou algumas coroas, vestidos e outros acessórias para que todos tivessem seu momento de princesa (ou príncipe).




2º DIA

No segundo dia eu consegui ir mais cedo, e apesar de ter perdido a palestra que mais gostaria de presenciar (que seria sobre dicas de escrita), houve diversas conversas bacanas que me encantaram o dia inteiro. O escritor e youtuber Vitor Martins entrevistou o autor dos livros "Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo" e "A lógica inexplicável da minha vida", o incrível Benjamin Alire Sáenz. Reservei um post exclusivo sobre esse bate-papo, então vale a pena ficar de olho no blog para acompanhar mais informações. Felizmente, consegui "entrevistar" alguns escritores maravilhosos e logo em breve postarei tudo aqui no blog.

Eu não me controlei e acabei comprando os livros  "Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo" do Benjamin, e "A rebelde do deserto" da escritora Alwyn Hamilton, e eu espero resenha-los futuramente! No último dia da convenção, eu consegui sentir o quanto o evento foi especial, e acredito que um dos melhores momentos foi quando todos estavam "almoçando" nos foods trucks, sentados ao lado dos seus escritores preferidos. Imagine um fã andar, conversar, comer ao lado de seu autor e autora favorito? É um ar de "normalidade" tão boa e é possível remover um pouco aquelas barreiras que separa tanto os fãs de seus artistas queridos.







O evento foi maravilhoso! Eu me diverti, dancei, tirei milhares de fotos e ainda dei uma de jornalista/blogueira séria e perdi a timidez para conversar com os escritores. E é sensacional toda essa emoção! A Editora está de parabéns por promover um evento tão focado nos fãs e leitores, por que essa proximidade com os autores faz com que os sonhos dos jovens permaneçam vivos, e aumenta toda a inspiração de continuar acreditando nas histórias lindas que lemos todos os dias. Este foi o primeiro evento proposto e eu aguardo ansiosamente pelas próximas edições! 

O que acharam do post? Acompanharam o evento nas redes sociais? Aguardo vocês nos comentários!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oláa!!
    ka, achei seu post sensacional, tenho que concordar com muitas coisas sobre o evento. Uma palavra emocionante... foi Maravilhoso!!!

    Nos dois dias, pude realmente me sentir muito próxima da leitura/ livros, mas o diferencial foi está próxima de pessoas que nunca imaginaria conversar e ver seu lado pessoal, além do que acompanhamos por revistas, internet e blogs. Foi uma integração muito saudável, a Editora Seguinte produziu um evento maravilhoso, cheio de novidades, uma programação organizada e fez com que cada pessoa se sentisse em casa. O acolhimento foi tão grande, que disponibilizou para muitos jovens um conhecimento maior sobre o mundo literário, tirou dúvidas de como se tornar um escritor, de como abrir seu coração para várias reflexões que estão nos livros, conversar com seus ídolos (escritores) de um modo tão casual que chega ser difícil de acreditar.
    O baile, o que falar? Sensacional, curtir com todos sem diferenças.
    Espero pode participar das próximas edições da Editora Seguinte, e presenciar o rosto de uma escritora (será em breve) feliz, esperançosa e encaixa no seu mundo.

    Bjos, Beatriz Raielle

    ResponderExcluir
  2. Como eu queria ser culta assim.. rs
    Sou muito preguiçosa pra ler livros. Sei que isso é péssimo e preciso melhorar!
    Agora que descobri o seu blog, quem sabe eu passe a gostar mais né?
    Beijos!

    ResponderExcluir

♡ Comente sobre a postagem, sua opinião é muito importante!
♡ Seguindo, segue de volta? Claro, basta comentar nos posts;
♡ Aceito afiliações, caso deseje entre em contato pela página "Contato" ou pelo e-mail: contato@palavrasambulantes.com
♡ Sem grosserias! Comentários maldosos serão apagados;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...