[ILUSTRAÇÕES] Listografia, de Lisa Nola


TÍTULO ORIGINAL: Listografia: Sua Vida em Listas AUTORA: Lisa Nola
ANO: 2014 EDITORA: Intrínsica PÁGINAS: 160
GÊNERO: Juvenil, Recreação, Artes, Pintura e Desenho
CLASSIFICAÇÃO: ❤❤❤❤❤

SINOPSE: O livro definitivo para todas as listas da sua vida! Nostalgia. Essa foi a inspiração de Lisa Nola para inventar um tipo inusitado de autobiografia. Quais foram os melhores presentes que você já recebeu? Os lugares mais estranhos onde já fez sexo? As coisas que mais irritam você? Seus momentos mais embaraçosos? Os lugares que adoraria conhecer?Neste livro, o leitor vai rememorar episódios engraçados da própria vida, filmes e livros interessantes, pessoas que conheceu e muito mais. Com diversas perguntas bem-humoradas e ilustrações bastante divertidas, Listografia o incentivará a colocar no papel pedaços de sua história pessoal. Ao final, Lisa convida o leitor a soltar sua imaginação e inventar suas próprias listas personalizadas. Esta é, acima de tudo, uma reflexão leve e sensível sobre os nossos interesses, nossa memória e nossos sonhos, e as páginas preenchidas podem servir de lembrança para os momentos de nostalgia ou revelar características intrigantes e inusitadas do seu dono.
Eu sempre amei listas, fazia uma para tudo no meu dia e me organizava a partir delas. Por isso, quando encontrei este livro pela primeira vez em uma resenha de um blog, fiquei apaixonada. Eu acabei ganhando esse livro no inicio do mês (em meu aniversário) e fiquei encantada por finalmente poder preenche-lo! Eu já estava desejando esse livro há um bom tempo mas com tanta coisa para comprar, a gente acaba medindo as prioridades, não é mesmo? Mas como ganhei o livro, foi necessário escrever este post para compartilhar toda a emoção de como é escrever as diversas listas.

O livro é todo ilustrado, sendo que a imagem aparece na página esquerda enquanto que a lista em si ocupa toda a página direita. O livro segue este modelo até chegar no final, onde a autora disponibilizou algumas páginas extras para o leitor desenvolver suas próprias listas. Assim, podemos criar listas mais inusitadas, ou até mesmo escrever algo que não seja um lista, isso pode variar de pessoa em pessoa. Em meu caso, já estou tentando elaborar alguma lista que talvez tenha sido esquecida na criação do livro, o que é bem difícil, uma vez que o livro possui todo o tipo de lista que você possa imaginar. Realmente, o livro resume sua vida nelas...











Eu amei o livro e ele é um dos meus favoritos por que eu amo listas! É uma doidera de pessoa metódica? Pode até ser, mas eu estou contente com o presente. Espero que tenham gostado do post!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, interessante a forma que ele é. Não sei se ficaria interessada em adquirir.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AIIII, que amorzinho de livro! Eu sempre tive dificuldade pra criar listas, acredita? Sempre travava na hora de listar as coisas, mas mesmo assim adoro fazer, vai entender hahahah já fiquei louca pelo livro! Ah, e amei o blog, já tô seguindo <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

♡ Comente sobre a postagem, sua opinião é muito importante!
♡ Seguindo, segue de volta? Claro, basta comentar nos posts;
♡ Aceito afiliações, caso deseje entre em contato pela página "Contato" ou pelo e-mail: contato@palavrasambulantes.com
♡ Sem grosserias! Comentários maldosos serão apagados;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...