[ABRIL] Five Things in a Walking Month



Olá pessoal, tudo bem com vocês?

O post de hoje é um pouco diferente, "5 Things in a Walking Month" é um projeto novo que irei trabalhar durante os meses que estarão por vir. Onde eu irei "resumir" em palavras  e links o meu mês, trazendo para vocês alguns itens legais a serem compartilhados, como por exemplo: filmes assistidos, livros lidos, momentos vivenciados e etc. São "5 coisas em um mês ambulante" no qual eu indicarei e detalharei a vocês os melhores itens do meu mês ou o que andei fazendo durante ele. Eu tive vontade de lançar esse projeto aqui no blog, com inspiração na lista do amor que a blogueira e youtuber Luisa Acorssi lança todo mês em seu canal. Eu amei e decidi refletir essa lista da vida aqui no blog. O meu projeto se resume em cinco itens, sendo eles: 

Cinemadrugando - Será citado meus filmes favoritos e séries finalizadas recentemente.

Páginas Ambulantes - Contarei os livros que li no mês.

Achados nos Perdidos - Os links ambulantes mais legais que encontrei (vídeos, posts de blogs e até fotos).

Meus Favoritos - O melhor de cada categoria, pode ser produto, música ou frase.

Momentos Apaixonantes - O resumão do meu mês, as melhores coisas que aconteceram comigo e quais as sensações.

CINEMADRUGANDO 


  • Fragmentado - Resumo e Crítica no filme neste post.
  • Sangue no GeloO detetive Jack Halcombe está investigando os crimes de Robert Hansen, um assassino em série que, há 13 anos, tem espalhado terror pelas ruas da cidade de Anchorage, no Alasca. Ele já sequestrou mais de 20 mulheres e as deixou na mata, só pelo prazer doentio de caçá-las. Cindy Paulson, uma jovem de 17 anos, consegue escapar das garras de Hansen e resolve ajudar o detetive Halcombe a prender o assassino.
  • Minha mãe é uma peça 2 (indicado neste post de sugestões de filmes) - Dona Hermínia passa a apresentar um bem-sucedido programa de TV e fica rica. Porém, ela vai ter que lidar com o lar vazio, pois Juliano e Marcelina resolveram sair de casa. Para balancear, Garib, o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena, a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York.
  • Nerve: Um Jogo Sem RegrasA estudante Vee, pressionada pelos amigos, decide participar do jogo online Nerve, que faz desafios reais aos seus jogadores. Porém, o jogo toma um rumo assustador e, ao chegar no estágio final, Vee precisa tomar decisões que irão determinar o seu futuro.

PÁGINAS AMBULANTES 
      

Os Treze Porquês Clay Jensen, um rapaz que ao regressar um dia da escola, 
encontra na porta de sua casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker, uma garota que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

O Garoto do Sonho - livro conta a história de Maria Clara, uma personagem a princípio comum, que é jovem e vive sua rotina normalmente. Porém, um dia, ao se deparar com um acontecimento marcante, ela começa a pensar sobre qual seria a razão da vida, mas não chega a nenhuma conclusão. Em busca de respostas, Maria Clara abre a mente para novas experiências e é então que, durante um sonho, ela conhece um garoto chamado Eryn. Ele é de outro planeta e apresenta a jovem garota a Nova Cultura, justamente uma nova visão de mundo em que Maria Clara poderá, finalmente, ter sua questão esclarecida.

Quando Saturno Voltar - Laura Conrado conta história envolvente e divertida sobre aceitar mudanças inesperadas e seguir em busca da felicidade. Em seu novo romance, Laura Conrado conta a história de Déborah Zolini, uma jornalista sonhadora e fã de Pablo Neruda que trabalha como assessora de imprensa de um clube de futebol da segunda divisão e namora o médico Sérgio há quatro anos. Ela faz planos de construir uma vida a dois, arrumar um emprego melhor e correr atrás de desejos que ainda não realizou. Só que a vida, ou as estrelas, guardam surpresas para Déborah. Em uma viagem ao Chile, ela encontra uma mulher misteriosa que lhe fala sobre o retorno de Saturno. O planeta, que leva, em média, 29 anos para dar uma volta no sistema solar, voltará à posição em que se encontrava quando a jornalista nasceu. Para quem acredita em astrologia, esse é momento em que as pessoas passam por várias mudanças, que vão prepará-las para encarar o resto de sua vida.

A Maldição do Cigano (lido final de Março e começo de Abril) - Com uma rotina tranqüila, bem casado, o advogado Bill Halleck não tinha muitos problemas na vida. A não ser o peso. Mas por nada no mundo dispensaria os dois ovos com bacon do café da manhã ou os pacotes de Doritos diariamente devorados. Tudo iria mudar drasticamente naquele maldito dia. A velha cigana se pôs em seu caminho e Bill não conseguiu parar o carro. Ao mesmo tempo em que as rodas esmagavam a velha, a vida de Halleck começava a ser destruída. Considerado inocente pela justiça humana, não pôde fugir à maldição soprada por Taduz Lemke, o patriarca dos ciganos, na saída do tribunal. 'Emagrecido', praguejou o velho. A partir desta dia, os 111 quilos de Bill passam a ser sugados vertiginosamente. Se não conseguir deter a maldição cigana, em pouco tempo Bill não será mais do que um feixe de ossos.

ACHADOS NOS PERDIDOS 

Escrevo (Página do Face Perina)
"Esse é o nosso impasse, que sem pedir e nem avisar, esquecemos o tempo para carimbar no presente, histórias que não são nossas... 
[...] Por que é fantástico e triste como a vida cabe tão bem nesses espaços em branco."

Qual é sua maior dedicação? (Canal Juliana Goes) 
"Você tem se dedicado a ser feliz? [..] Tem se dedicado a ter mais amor por você? Mais compaixão com aquilo que você pode melhorar, ao invés de ficar reclamando de você e da sua personalidade?"

Projeto Estelar: Depoimento da Kareemi (Página no Face da Glambox Brasil)
"Quando você estiver em uma situação caótica, faça o exercício de observar o personagem que você é dentro dessa situação. Você vai perceber que, quando estamos muito envolvidos no cãos, a gente não tem como saber o que fazer mesmo. É mais complicado! Mas se você faz o exercício de sair de cena, e observar a história toda (o observador analisando o personagem), vai ficar muito mais simples [...]"

MEUS FAVORITOS 



MOMENTOS APAIXONANTES 

Família - Poder passar mais tempo com a família é tudo de bom, não é mesmo? Esse mês eu pude aproveitar mais os momentos familiares e isso contribuiu muito para o meu bem estar pessoal, além de que as conversas foram importantíssimas para que eu pudesse tomar algumas decisões sérias. Esse mês eu consegui ficar mais tempo com meus sobrinhos e é tão incrível observar o desenvolvimento deles, por que o tempo passa tão rápido e a gente deixa de acompanhar tanta coisa boa por falta de tempo...

Profissional - Mudei de emprego e devido a isso consegui ter tempo para mim mesma. Devemos agradecer as oportunidades que nos surgem e agarra-las sem medo! Eu fiz isso e recomendo plenamente.

Pessoal - Nós nunca estamos totalmente satisfeitos, certo? Mas apesar dos apesares, esse mês foi muito bom para mim! Coisas incríveis o tornaram agradável e tranquilo, e eu espero que essa calmaria continue por um bom tempo em minha rotina. Como consequência, consegui planejar muitas coisas legais (como este projeto), algumas possíveis viagens e muito mais! Aguardem que em breve eu contarei tudo aqui no blog.😊

O que acharam do projeto? Quem quiser participar eu peço que me mandem uma mensagem em alguma das redes sociais do blog, para que eu possa pegar o contato e assim, acrescentar o blog/canal no final de cada post mensal. Aguardo vocês nos comentários!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu simplesmente adoro esses posts falando sobre coisas do mês. É uma forma de descobrir coisas novas que já fizeram parte do dia a dia das pessoas. Amei essa ideia!

    hannahsoaress.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que show esse tipo de postagem! Achei super legal um "apanhadão" do mês pra relembrar e refletir. Estou loucaaa pra ler Os 13 Porquês, só me falta o tempo, pra depois assistir a série. E espero que esteja tudo bem no novo emprego! :D

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

♡ Comente sobre a postagem, sua opinião é muito importante!
♡ Seguindo, segue de volta? Claro, basta comentar nos posts;
♡ Aceito afiliações, caso deseje entre em contato pela página "Contato" ou pelo e-mail: contato@palavrasambulantes.com
♡ Sem grosserias! Comentários maldosos serão apagados;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...