Minha Primeira Leitura



Olá Pessoal, como estão vocês ?

Dia 18 de Abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil em homenagem ao Monteiro Lobato, que foi um grande  escritor da literatura brasileira. E hoje é comemorado o Dia Mundial do Livro, como marca da morte de três importantes autores: Willian Shakespeare (1564 - 1616), Miguel de Cervantes (1547 - 1616) e Inca Garcilaso de Ia Vega (1539 - 1616). Devido à estas datas especiais o post de hoje é em referência ao universo literário. 

Como eu iniciei minha relação com os livros? De onde veio essa paixão pela leitura? Bom, eu não lembro com quantos anos eu li meu primeiro livro, mas sei que eu era bem criança na época. Desde que me entendo por gente, lembro que sempre gostei de ler e escrever, então provavelmente eu tenha iniciado minha relação com a leitura muito antes desse livro, mas como ele é o primeiro que me recordo e o mais grossinho e menos infantil, eu o considero como o primeiro de todos.

O livro era A Mina de Ouro da escrita Maria José Dupré, que é um dos livros da Coleção Cachorrinho Samba. O livro não é complicado, mas vamos lembrar que eu era bem pequena na época em que o li e por isso ele deveria ser o mais simples e ter uma história fácil de ser absorvida. O desenrolar da história é bem gostoso e eu reli esse mesmo livro diversas vezes, mesmo sabendo como ele terminaria. E cada vez que eu lia minhas sensações eram diferentes, por isso sempre foi um livro muito bom para mim.
Sipnose: Uma excursão que se transforma numa incrível aventura. Explorando o pico de um morro, onde foram passear, os meninos descobrem a mina de ouro abandonada e se perdem lá dentro.


Esse livro veio parar na minha mão após minha irma pega-lo emprestado em uma biblioteca, acho que eu gostei mais do que ela, tanto que eu tenho o livro até hoje e curiosamente ainda posso observar o selo da biblioteca. Não sei o por que ele não foi devolvido, e eu e nem minha irma tínhamos a intenção de furta-lo, mas acontece que ele ficou conosco por algum motivo que não me lembro qual. Mas não façam isso hein Haha! O livro está bem velhinho e suas folhas estão quase caindo por isso preferi pegar uma imagem da internet para mante-lo em bom uso.

O livro se inicia com um grupo de jovens indo fazer um piquenique em uma montanha, no entanto eles acabam indo parar dentro dessa mina ( o motivo eu não me recordo - sorry) e quanto mais tentam procurar uma saída do lugar, mais o grupo se perde no "labirinto". Eles não tinham muitos recursos para ficar por ali, mas acabam descobrindo uma espécie de lagoa dentro da mina e assim vão se virando da maneira que podem. Apesar de jovens eles conseguem ter responsabilidade com as coisas e permanecer com o grupo unido, e no final eles conseguem sair da mina (obviamente). Mas claro que acontecem várias coisinhas ao longo do livro até a saída ocorrer.

Acredito que muitas pessoas já o conheçam pois é um livro infantil um tanto famosinho, mas se você não o conhece eu recomendo pois é um livro bem gostoso de ser lido, e também o indicaria para os filhos e crianças por ai. Assim iniciam o amor pela leitura como eu! ❤


Vocês se lembram qual foi o primeiro livro que vocês leram? Comentem abaixo.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oie!
    Não sabia porque o dia era comemorado hoje, mas achei bem interessante :) nunca li este livro que citou, mas gosto bastante de ler e escrever desde que aprendi, e nem lembro qual foi meu primeiro. Mas o que me despertou pra esse mundo foi com certeza Marley & Eu <3

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu gostava muito destes livros, quem não queria uma mina de outro né!? o mundo da leitura e escrita é fascinante.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♡ Comente sobre a postagem, sua opinião é muito importante!
♡ Seguindo, segue de volta? Claro, basta comentar nos posts;
♡ Aceito afiliações, caso deseje entre em contato pela página "Contato" ou pelo e-mail: contato@palavrasambulantes.com
♡ Sem grosserias! Comentários maldosos serão apagados;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...