Não desista do seu blog!


Não tem como, em algum momento a blogueira ou o blogueiro vai se deparar com uma rotina agitada tendo muito pouco tempo para se dedicar ao blog e assim as coisas vão sendo deixadas de lado. Ou às vezes nem é culpa da rotina, a pessoa pode até ter tempo de sobra para blogar, porém o que falta mesmo é a coragem e criatividade de escrever e divulgar (o que é chato na maioria das vezes), mas além disso para o blog se manter vivo é preciso interagir com os leitores e ter um diferencial na blogosfera. 

Todos querem reconhecimento e sucesso, mas para isso é necessário dedicação e paciência, já que nenhum blog famoso atual fez sucesso da noite para o dia. As coisas não funcionam desse jeito. Há tantos blogs hoje em dia, que pode acontecer de você não achar que consegue ganhar o reconhecimento que deseja e assim, se sentir por algum modo, diminuído e inseguro mas vale lembrar que tudo deve ser feito por amor, e se você não está tendo reconhecimento agora espere por que no futuro terá. Tenha certeza disso! 

Só não vale colocar tudo na prática e sair plagiando post's ou escrevendo post que não são tão legais legais, e que não são compatíveis ao seu blog. Antes de publicar pare e pense um pouco: Isso está bom? Eu leria isso?  Faça tudo com carinho e dê seu melhor para que os post's e todo o resto saia com um conteúdo maneiro. Mesmo que dessa forma você só consiga postar três vezes na semana (ou menos do que isso). Lembre-se que os leitores gostam de conteúdo interessante, e eles também merecem isso. 

Imagem relacionada


Aí você vai analisando e vê que isso pode dar trabalho, sim meu querido, da um trabalhinho mas não desista do seu blog tão facilmente! Se o que te preocupa é a falta de criatividade, há vários blogs que fazem postem com dicas e temas para te ajudar, e se ainda assim sua mente falhar peça ajuda em grupos que alguém irá te ouvir. Pergunte aos seus amigos o que eles gostam de ler na internet, e talvez você encontre vários assuntos legais para abordar em seu blog.

Se seu problema for com o tempo, tenha em mente sua prioridades, se é a organização de sua casa ou estudos, o blog não precisa tomar todo o tempo do seu dia. Escreva alguns esboços quando tiver uma ideia, faça o post quando der e deixe-o programado. Se você escrever dois posts já está ótimo, divida-os nos dias da semana e avise seus leitores. Se eles forem realmente fiéis, mesmo se você publicar somente no domingo por exemplo, eles voltarão para ler o teu escrito. E independente se seus leitores forem em grande quantidade ou não, é sempre bom ver que há leitores no seu blog mesmo com pouca divulgação. Então, faça tudo com amor que haverá retorno na mesma intensidade.

Se o seu problema for com a divulgação, há outras formas mais fáceis e eficientes de você atrair novos leitores, como os anúncios e agregadores de sites, há a publicidade virtual e outros meios que na maioria das vezes são pagos. Mas coisa pouca, é um sacrifício que se paga por evitar horas divulgando de blog para blog. Mas se você tiver paciência e dedicação, entre nos grupos do Face, G+, divulgue nos igs no twitter e do instagram, faça comentários no youtube e veja alguns pins no Pinterest, ou seja, esteja ativo nas redes sociais.

Se você gosta do que faz de verdade, tenha mais um pouquinho de paciência. O resultado pode não ser como você espera, mas lembre-se que isso é só agora e logo mais as coisas vão mudar. :) 

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Eu fico tão triste quando vejo pessoas desistindo dos seus blogs! Acho que a maioria quer um sucesso rápido, mas não é bem assim. Eu tento deixar tudo bem programadinho, anotar ideias, fazer com calma... acho tão divertido x) mas às vezes com a correria do dia a dia isso fica meio difícil x) Adoreiii o post de motivação <3

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas de motivação! Por vezes não é nada fácil conciliar tudo, mas eu tento arranjar sempre um tempinho para o blog :)
    Beijinhos <3

    LOSING MA MIND

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do post, boas dicas!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderExcluir
  4. Quando tens paixão pelo que fazes isso deve ser motivo suficiente para não desistir. Podes até abrandar o ritmo mas desistir não!!

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderExcluir
  5. Que postagem mais linda e motivadora, com certeza irei compartilhar com os amigos blogueiros. Suas dicas são incríveis, me identifiquei com várias fases das que você citou, pois já passei por quase todas elas. Mas eu percebi que o meu erro eras a desistência e resolvi dar um fim nisso e todas as outras coisas que levavam o blog para trás e aqui estou eu, sempre buscando melhorar cada vez mais. E você tem razão, se fizermos por amor, teremos um ótimo retorno no futuro. O que está complicando a minha vida de blogueiro é um pouco da rotina, mas é nada que não posso dar um jeito. Parabéns pelo post, está incrível! E sucesso nessa caminhada!

    Rascunhos de Tom

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!!
    É sempre bom lermos algo nos incentivando a continuar.
    Amei o seu blog, deixo um convite para conhecer o meu.
    Um super beijo!

    www.2fashiongirls.com

    ResponderExcluir
  7. Te agradeço muito por ter escrito esse texto, precisava muito ler isso e saber que eu não tô sozinha nessa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. É verdade, tem dias que estamos sem criatividade ou estamos cansados com algo do dia a dia e esquecemos do nosso blog. Por isso é sempre bom focar em algo que amamos, pesquisar e ser determinado. Porque o trabalho é longo mas quando a gente ama o que faz, isso nos motiva. Bjoss

    ResponderExcluir

♡ Comente sobre a postagem, sua opinião é muito importante!
♡ Seguindo, segue de volta? Claro, basta comentar nos posts;
♡ Aceito afiliações, caso deseje entre em contato pela página "Contato" ou pelo e-mail: contato@palavrasambulantes.com
♡ Sem grosserias! Comentários maldosos serão apagados;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...