Recomeçando

Sobre os mais Velhos

[RESENHA] A Maldição, de Stephen King

Bloqueio de Escrita

21
janeiro
2017

A Crise dos 20 Anos


Eu já li sobre a crise dos 15, 25, 30 e ate dos 40 anos, mas nunca li sobre a crise dos 20. Para quem tem ou irá fazer vai me entender melhor. Essa é a idade que você já é considerado adulto, mas que não se sente um, até porque foi ontem que você estava se formando no colégio, não foi? Quando se tem 20 anos, as responsabilidades começam aparecer e nos sufocar cada vez mais. Se não entrou na faculdade ainda, tem que entrar. Está na metade da faculdade, tem que arrumar um emprego. Namorando? Tem que casar. Solteira? Iiiih vai ficar para titia. 

A crise dos 20 não é tão comentada por aí, mas talvez seja a pior fase para qualquer humano (a não ser que você seja muito rico, aí não tem nada com o que se preocupar). Essa “transformação” de adolescente/jovem-adulto para adulto é carregada de decisões, escolhas e questionamentos. Até ontem nos perdíamos no supermercado e hoje temos que saber a prateleira onde fica o café, sendo que queremos mesmo é gastar a grana toda em Yakult. Vamos deixar claro que nos livramos de algumas frias ainda por conta da idade, mas entramos em outras exatamente por ela.

A cobrança que existe em nossas cabeças é maior do que a que existe fora delas. O começo da vida adulta é o mesmo quando aprendemos a andar. Caímos. Choramos. Levantamos e seguimos cambaleando, até conseguir caminhar em linha reta e sem medo. Qualquer idade trará uma “crise” diferente, elas são necessárias para nos tornar quem somos. Não é necessário pular etapas ou querer tudo de uma vez só. Tudo. Absolutamente tudo, tem o seu tempo certo para acontecer. Então, vamos viver essa crise da vez e não nos preocupar tanto com ela. Já já, a próxima estará aí. Crise dos 25, me aguarde.

Você também pode gostar de ler:

Deixe seu comentário

3 Comentários

  • Midian Santos
    20 março, 2017

    ADOREEEEEEI! Eu me sinto exatamente dessa forma, e às vezes me questiono se fiz as escolhas certas na adolescência, por que foi o período que define o que sou hoje, né? Eu não sei o que quero fazer pra vida toda, e esse é um dos piores problemas. Mas ESPERO realmente que essa fase passe logo! Hahaha

    beijo,

    https://tordodemorango.blogspot.com.br/

  • Wérica Viegas
    03 fevereiro, 2017

    Eu adorei seu post ! Eu tive a crise dos 25 na verdade foi bem no comecinho mais eu conseguir superar gracas a DEUS <3 Acho que quanto mais velhos vamos ficando mais as cobranças e responsabilidades aumentam e isso se nao tiver o pe firme acaba te deixando pra trás … beijos beijos

    http://www.cheiadeinvencao.blogspot.com.br

  • Fernanda Dantas
    30 janeiro, 2017

    Esse ano faço 20 e fico meio assustada com a quantidade de mudanças e decisões que tenho que tomar. Adorei o texto!
    Beijos
    http://blogfernandadantas.blogspot.com.br/

  • © 2019 Palavras Ambulantes • Desenvolvido com por