Escolhas que doem


É difícil escolher entre aquilo que você mais ama entre todas as coisas que você precisa focar. Como me dedicar à escrita, sendo que minha mente não para de pensar em como aquela formula de física é complicada, ou em quantas coisas eu preciso resolver no meu trabalho? Como ser positiva e acreditar que vou passar naquela faculdade em específico, sendo que ao estudar matemática eu tenho vontade de chorar? Como permanecer tranquila, quando tudo a minha volta parece sempre estar um caos? Como pensar em mim, quando minha cabeça ainda pensa por que meu ex me ignorou? Como lutar com essa vontade de ser feliz e essa gravidade me puxando para o chão?

Eu queria ser mais forte às vezes. Mais menina. Mais simples. Mais em paz com a vida, por que eu me vejo velha e adulta demais para minha idade e isso me rouba a coisa mais precisa que eu tenho, minha essência. A raiz de quem eu sou mostra-se frágil e eu não sei por quanto tempo ela conseguirá manter de pé tal estrutura. E quem é o culpado disso, senão eu mesma? Mas o que eu posso fazer? Não é tão fácil solucionar um problema, quando você é ele próprio. Mas o pior mesmo é escolher! 

Escolher entre o meu eu e o que eu posso me tornar no futuro próximo. 
Há algo mais complexo que isso? O que você escolheria? Por que eu particularmente não faço ideia. Planejar tudo as vezes cansa, mas é inevitável fugir da realidade em que vivemos, e da sociedade em que lidamos todos os dias, é preciso planejar o que você vai viver daqui pra frente, caso contrario você fica para trás. E o que todo mundo quer é estabilidade, não? Seja financeira, amorosa ou pessoal...

Eu só queria encontrar um equilíbrio mental. Um alivio interior. Sonhar demais faz você ter medo da queda, mas será que pode doer mais do que perder a si mesma?

Karol Vicente

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Amei o texto, bastante reflexivo!!

    http://www.conversadecloset.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Karol, Que lindo texto, eu amei e super me identifiquei nele :/ é difícil quando nós queremos mudar o mundo, resolver problemas de todos ao nosso redor e não conseguimos olhar para nós mesmas... Amo desenhar, escrever meus devaneios... mais ultimante não tenho tempo para mais nada... Beijão! Seguindo teu blog ;)

    Obrigada pela tua visita no meu!
    http://amantedoslivrosmercia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♡ Comente sobre a postagem, sua opinião é muito importante!
♡ Seguindo, segue de volta? Claro, basta comentar nos posts;
♡ Aceito afiliações, caso deseje entre em contato pela página "Contato" ou pelo e-mail: contato@palavrasambulantes.com
♡ Sem grosserias! Comentários maldosos serão apagados;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...