Pokémon Go no Brasil!

       






Como prometido, contei que iria tratar do assunto tecnologia por aqui também. Com certeza essa semana você já viu alguma matéria sobre Pokémon Go. Se você não tem muito interesse nisso, nem deve ter ligado para as várias notícias surgindo na sua TL. Mas a verdade é que tem muita gente viciada no jogo, além dos outros milhões que já estavam esperando o lançamento.




O jogo já havia sido lançado em outros países como Estados Unidos e Austrália. Já até tinha chegado de forma clandestina em alguns celulares no Brasil, mas após a confusão o jogo foi bloqueado por aqui. Somente na manhã da quarta-feira, 3 de agosto de 2016 os fãs ficaram felizes com o esperado lançamento. Em menos de 24 horas, 50 milhões de usuários tinham baixado o app no sistema Android. 





Mas você deve estar se perguntando, o que tem de TÃO ESPECIAL nesse jogo para celular? Como se joga? Do que se trata? Calma... eu vou te ajudar.  O jogo se resume em você se tornar um Treinador Pokémon, onde seu maior objetivo é capturar os monstrinhos. 

Feito o seu avatar, o jogo conecta com seu GPS onde te transporta para um ''mapa pokémon''. 








Nele você vai procurando os bichinhos por aí. Mas se engana você que pensa que vai sair andando com o avatar pelo celular. O jogo conta com uma tecnologia de realidade virtual, onde você tem que sair por aí andando e caçando os pokémons, conforme você se movimenta no mundo real, seu GPS altera a localização no mapa pokémon. 




Quando você termina sua busca e acha um pokémon, o telefone abre a camêra onde simula a imagem do pokémon achado bem a sua frente. Esta tecnologia é impressionante, parece que ele está ali mesmo. Feito isso, é só você atirar uma pokébola do celular até a imagem do monstrinho e capturar ele! 







O jogo também conta com batalhas de pokémons em ginásios, onde você convida seus amigos, marcam um local e disputam entre si. 




Conforme captura pokémons, seus pontos como treinador só aumentam, você pode ficar no top melhores treinadores do Brasil, mas para isso precisa andar muito viu? 




E você gostou da novidade? Tá esperando o que para sair capturando pokémons por aí? Eu já baixei o meu!








Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu não curto muito esse jogo, confesso.. porém eu nunca tinha lido uma "explicação" legal assim.. ahazou
    Eu te sigo faz um tempo, tinha um blog literário mas não deu muito certo :(
    Hoje estudo estética e fiz um novo blog o/ Esta no começo...
    Vem me visitar, me de sugestões se quiser...
    https://www.esteticando-se.com
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz que tenha gostado do post! vou visitar o seu blog, boa sorte!

      Excluir

♡ Comente sobre a postagem, sua opinião é muito importante!
♡ Seguindo, segue de volta? Claro, basta comentar nos posts;
♡ Aceito afiliações, caso deseje entre em contato pela página "Contato" ou pelo e-mail: contato@palavrasambulantes.com
♡ Sem grosserias! Comentários maldosos serão apagados;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...