Recomeçando

Sobre os mais Velhos

[RESENHA] A Maldição, de Stephen King

Bloqueio de Escrita

28
agosto
2016

Pedir Desculpa Virou Rotina


Eu tenho o infeliz vício de pedir desculpas. Peço desculpas por fazer isto, por fazer aquilo. Peço desculpas mesmo estando certa. Pedir desculpas virou uma rotina para mim.

E parece que quanto mais eu digo “desculpe”, mais essa palavra perde o significado tão forte que ela tem. Na verdade, uma vez, certa pessoa me disse que com o tempo, as palavras vão perdendo o seu significado conforme as vezes que as repetimos. E realmente, não podia estar mais de acordo. Quando fazemos a mesma coisa todos os dias, a toda a hora, vai chegando um ponto, em que vamos perder todo o nosso interesse inicial. Mas mesmo assim, vamos continuar fazendo aquilo, mesmo que seja uma rotina ridícula. Porque o ser humano é assim mesmo! Nos acomodamos com as coisas, e não fazemos nada para mudar.

Mesmo que eu considere escroto, pedir desculpas para mim já virou um vicío desgraçado, que me surpreendo se eu não soltar essa palavra, pelo menos três vezes por dia. Não é errado quando nos viramos para alguém que magoamos, e soltamos um “eu peço desculpa por isto”. Errado é fazer isso por fazer. Errado é se desculpar sem motivo aparente. Errado é se desculpar por não querer perder a amizade de tal pessoa, mesmo que ela esteja totalmente errada na história. Errado é usar essa palavra em demasia.

E mesmo que eu escreva isto e aponte como errado, eu continuo nesse círculo vicioso. Entendam, eu não quero arrumar briga por achar X e a pessoa achar Y. Eu não quero me afastar de alguém, mesmo que ela me machuque. É por isso que eu peço desculpas. Mas aqui vai um conselho: só peçam desculpas quando for estritamente necessário. O vazio que começa ficando dentro de nós, é pior que possa parecer. E as palavras vão perdendo seu sentido conforme as vezes que dizemos! Não deixe que isso vire uma rotina.

Desculpem!

Você também pode gostar de ler:

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Cheia de Invenção
    29 agosto, 2016

    Eu adorei seu post e comigo já acontecia diferente eu não tinha o habito de pedir desculpas mesmo estando errada , rs mais com o passar dos anos eu percebi que isso era necessário não só por mim mais por quem estava ao meu redor !

    http://www.cheiadeinvencao.com
    http://www.instagram.com/wericaviegas

    • LetrasOrientais
      31 agosto, 2016

      Temos que saber balançar e equilibrar esse tipo de coisa! Não é bom pedir sempre desculpa, mas também é ruim não pedir desculpa. O ser humano é algo complicado de se lidar, ahahah! Bom, fico muito feliz que tenha gostado do post. Te convido a conhecer o meu blog, e óbvio, me acompanhar toda a semana neste. E já agora, adorei o seu cantinho! Beijos.

      http://semgenero.blogspot.pt/

  • © 2019 Palavras Ambulantes • Desenvolvido com por