Continue lendo caro jovem

Esses dias ouvi a televisão falando sobre as campanhas que tem feito para jovens ler, para crianças adquirirem o hábito da leitura. Acho ótimo a ideia, mas será que são os mais jovens que não leem? Pegue como exemplo a Bienal do livro em São Paulo. Milhões de pessoas passam por lá nos dias do evento, principalmente o público adolescente.

Aquele público que ama ficção cientifica, romance, terror e aventuras incríveis. Ou até mesmo aqueles que amam uma bela poesia combinada com um belo clássico. Aí me veio a pergunta: Será que são realmente os jovens que não leem? Errado. Os jovens leem muito, afinal tem livros da escola, tem aula em meio período do dia e ainda o celular ali do lado cheio de notícias em seu Facebook.

Mas querem saber quem realmente não lê? São os adultos, que não veem mais tempo em suas vidas, que tem casa, filhos e trabalho para cuidar. Que muitas vezes nem em celular sabem mexer e se sabem, é só WhatsApp para mensagens. A verdade é que os jovens leem muito sim, o dia inteiro, pois estamos em crescimento. Mas é muito fácil ser adulto e apontar o erro no adolescente rebelde, ao invés de em si mesmo. Afinal os mais velhos acham que já sabem de tudo e não precisam aprender mais, não precisam ler mais. Eles acham que já sabem, mas estão enganados.

Minha mensagem nesse texto fica para você que ama ler. Espalhe esse amor a todos, incentive os seus pais, seus amigos, sua família. E lembre-se quando você crescer não pare de ler, continue na leitura, assim você não vai se tornar um adulto apressado dos dias de hoje, pois o conhecimento estará ao seu lado.


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Achei muito interessante esse teu ponto de vista, realmente nunca tinha pensado por esse lado e concordo contigo. Os adultos (eu me incluo nesse grupo
    0 realmente gostam muito de dizer o que os jovens devem fazer.
    É claro que não podemos generalizar, há muito adulto leitor também, e tem-se que pensar que a Bienal é um evento que os adultos muitas vezes não podem apreciar por causa da jornada de trabalho.
    Enfim, bela ponderação.
    Bjs, Hel.
    leiturasegatices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha entendido minha colocação. Afinal, certo mesmo só está quem é um leitor.

      Excluir

♡ Comente sobre a postagem, sua opinião é muito importante!
♡ Seguindo, segue de volta? Claro, basta comentar nos posts;
♡ Aceito afiliações, caso deseje entre em contato pela página "Contato" ou pelo e-mail: contato@palavrasambulantes.com
♡ Sem grosserias! Comentários maldosos serão apagados;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...