Turistando em Paranapiacaba

Hello Hello,

Hoje eu trouxe um post bem bacana sobre a minha visita à cidade turística de Paranapiacaba no interior de São Paulo. Eu fui no domingo, dia 29 de Maio com uma galera do meu cursinho, e apesar de já ter ido uma vez lá fazer a trilha, não lembrava muito da cidade.

Paranapiacaba é uma cidade turística, construída no séc. XVIII, por onde era transportada a produção de café e demais grãos produzidos naquela época. Com seu estilo típico de uma cidade inglesa em desenvolvimento econômico, o local possui suas moradias em estilo colonial, onde se instalaram os engenheiros ingleses e toda a mão de obra qualificada. Hoje sua economia depende do turismo que dá vida a cidade. Há também uma réplica do relógio mais conhecido do mundo, o Big Bang, próximo à ponte que passa sobre a ferrovia. No local, também é possível adquirir objetos típicos nas feiras e nos pequenos comércios. Paranapiacaba esta localizada em um dos poucos fragmentos de Mata Atlântica do território nacional, onde é possível fazer trilhas, rafting, rapel, etc.




Fomos fazer a trilha para estudar um pouco mais o relevo do local, algumas vegetações e outras coisas relacionados as matérias que estamos estudando no momento. Saímos bem cedo, e lá estava um pouco frio mas é uma característica normal da cidade. Além da trilha, almoçamos em um restaurante bem bacana e que possuía uma comida maravilhosa. Estava havendo um showzinho lá e as pessoas que não estavam fazendo uma sessão de fotos (sim, a cidade é alvo de vários fotógrafos, além de modelos...), os turistas e até mesmo as pessoas da cidade paravam para tomar alguma bebida quente e apreciar a música. 

Nós visitamos o museu ferroviário e descobrimos um pouco mais sobre o passado recente que o nosso país viveu. Vimos muitos instrumentos que eram utilizados na época, coisas bem antigonas, como por exemplo, sabe máquinas de escrever? Então, imagine uma dessas só que sendo uma calculadora, isso mesmo. Haha E também vimos uma cabine doe um trem que era exclusiva do D. Pedro II. Muito bacana, não é?




A trilha foi bem tensa, acho que essa palavra resume TUDO! O ponto final da trilha é uma cachoeira bem legal, que eu não entrei por que imaginava o quanto devia estar gelada e eu também não queria me molhar.  Até chegarmos lá, o caminho é meio complicadinho, com algumas buracos, muita lama e várias pedras. Para a situação ficar melhor, eu vou ser sincera e contar para vocês que eu caí de bunda e foi muito engraçado. Mas eu também sofri bastante para voltar da cachoeira, que é uma subida enorme. Ou seja, é um teste físico! Eu com minha bronquite, asma e tudo o que é doença cronica quase infartei lá, mas é uma experiencia incrível!




Bom, é isso, eu espero que tenham gostado! Quem já tiver ido para Paranapiacaba, comente abaixo como foi a visita que eu adorarei ler. :)

Quem quiser obter mais informações sobre a cidade acesse o site.

Um enorme beijo!


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Ameeei o post e essa trilha rendeu várias fotos lindas <3 amei o lay e o blog já estou seguindo ♥ beijos beijos e sucesso flor !

    www.cheiadeinvencao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Essa trilha, além das fotos, me deixou com o corpo dolorido por vários dias hahaha Beijo <3

      Excluir

♡ Comente sobre a postagem, sua opinião é muito importante!
♡ Seguindo, segue de volta? Claro, basta comentar nos posts;
♡ Aceito afiliações, caso deseje entre em contato pela página "Contato" ou pelo e-mail: contato@palavrasambulantes.com
♡ Sem grosserias! Comentários maldosos serão apagados;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...