Estudo X Trabalho



Hey, Pessoal! 

É bem provável que todo mundo já tenha passado por um momento onde teve que se dividir em duas pessoas para realizar tudo o que precisava fazer, estudar e trabalhar, trabalhar e fazer faculdade, trabalhar e fazer curso, etc. Não é fácil! Tirando o fato de ter que cuidar da casa e às vezes até da própria família. Mas a questão é, isso é realmente necessário? 

Situação complicada, não é? Todos sabem disso. Hoje em dia tudo a nossa volta gera gastos, se você der um espirro pode ser provável que tenha que arcar com o custo do ar "poluído". O que quero dizer é que, gastamos muito dinheiro a toa, mas não por querer e sim por que hoje em dia tudo é relativo ao dinheiro. Dessa forma, ficamos necessitados a trabalhar para pagar contas e despesas pessoais mas, consequentemente ficamos sem tempo para fazer outras coisas importantes, como por exemplo, estudar. 

Eu via muitas garotas da minha escola trabalhando só para comprar aquela roupa de marca que tanto desejavam, e elas acabavam gastando todo o salário para satisfazer vaidades, muitas vezes fúteis. Mas o problema real, era que elas não eram dedicadas aos estudos. Hoje eu estou no cursinho, e vejo a maioria do pessoal trabalhando pra juntar dinheiro pra faculdade, ajudar os pais e até para pagar o próprio cursinho. Eles estão se matando ali, mas usam o tempo restante para estudar... Mesmo não tendo nenhum de sobra. Muitas pessoas que trabalham se vêm com essa dificuldade de estudar por causa do tempo, e acabam deixando-o em segundo plano, e passam a aproveitar apenas o luxo do dinheiro. 

Nós temos apenas 24hrs para fazer diversas coisas, não é tempo suficiente, e mesmo se fosse nós somos seres humanos, e não robôs para ficar tao expostos a uma mente perturbada com todos os problemas. É cansativo e estressante! Por isso que vale muito a pena reavaliar suas opções, e ver se há reais motivos para abrir mão de sua rotina diária e paz mental. 

Tudo bem que muitas pessoas não tem opções de escolher, e são obrigadas a fazer os dois por necessidade econômica ou por outros motivos. Mas caso você tenha opção, pense bem! Trabalhar, você terá uma vida inteira pela frente para fazer isso. Só para você ficar ciente, para você se aposentar deve ter no minimo 30 anos de trabalho com registro em carteira. Consegue se imaginar tanto tempo trabalhando? Não dará tempo de querer não trabalhar depois, às vezes só temos um breve momento de nossa vida para escolher isso, e é na nossa juventude.

Eu não estou trabalhando, tudo bem que não tempo dinheiro pra comprar um sapato novo ou aquela bolsa que eu queria, mas tem vez que dá pra fazer um esforço sabe? É possível enxergar um vida no qual o dinheiro não seja o seu principal foco. 

Se você trabalha para pagar a faculdade, teria como você estudar mais e tentar conseguir uma bolsa integral, quem sabe. Há sempre mais opções de escolhas do que podemos enxergar. O primeiro passo a ser feito é ter paciência e analisar com calma o que você tem feito com o seu dia. Lembrando que tempo é dinheiro, então não desperdice-o.

Espero que eu tenha ajudado alguns de vocês, se sentirem a vontade podem comentar abaixo a rotina de vocês e se vocês acham que estão vivendo bem o seu dia. Eu espero que sim! <3 font="">

Um enorme beijo!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Concordo super na parte de que a gente gasta dinheiro com coisas o tempo todo. Na minha faculdade tem muita gente que trabalha para pagar a faculdade e nossa..é complicado. Tenho amigos que trabalham para ajudar os pais..é um esforço muito grande, mas no final vale a pena. Eu sempre estou tentando economizar um dinheirinho para poder comprar algo que desejo muito e isso faz bem :3.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado mesmo, eu nem sei como vou fazer quando entrar na faculdade, o tempo fica bem curto né? Agora estou juntando meu dinheirinho também, pelo menos um chocolate eu compro pra matar o meu nervosismo hahaha

      Excluir

♡ Comente sobre a postagem, sua opinião é muito importante!
♡ Seguindo, segue de volta? Claro, basta comentar nos posts;
♡ Aceito afiliações, caso deseje entre em contato pela página "Contato" ou pelo e-mail: contato@palavrasambulantes.com
♡ Sem grosserias! Comentários maldosos serão apagados;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...