5ª Turne Intrínseca: São Paulo/SP


Booa tarde amores!

Na última quarta-feira a editora Intrínseca promoveu sua 5ª turnê aqui em São Paulo e eu não poderia deixar de comparecer. Perdi as edições anteriores da turnê, mas esse ano eu fiquei atenta nas datas e dei meu jeito de ir. O evento foi super gostoso, durante ele foi debatido sobre os novos lançamentos e eu pude sentir toda a emoção de cada história, por que além da conversa ser bem descontraída, eu ri bastante e me apaixonei por cada livro.  Muitos ainda irão lançar nesse ou no próximo semestre, mas sem desespero, até lá vocês podem visitar o blog da editora e ficar por dentro das novidades.

Eu ainda ganhei brindes lindos e participei de alguns sorteios, mas sem sorte pois não levei nenhum dos livros que eu queria para casa. Havia filhos únicos lá, que não tinha nem nas lojas, e um sortuda (que não era eu!) o levou para casa. Agora, me pergunta se eu não queria seguir ela até sua casa e roubar o livro? Hahaha




Eu me deparei com vários livros ótimos e com narrações e contextos distintos, e trouxe alguns do qual eu mais gostei para vocês ficarem por dentro assim como eu. Foi difícil separar só alguns, eu contei uns 13  que eu quero muito pra mim, mas se eu mencionasse todos eles o post ficaria muito grande. E por fim, eu escolhi os 5 mais favoritos e vocês podem conferir uma previa deles abaixo.



ALUCINADAMENTE FELIZ de Jenny Lawson
Jenny Lawson é uma autoproclamadora colecionadora de transtornos mentais — de depressão e ansiedade e despersonalização e tricolomania, ela tem de tudo. Mas, se você pensa que a vida dela é um fardo, está enganado: o remédio de Jenny é ser feliz. Deliberada e alucinadamente feliz. Encarando os próprios problemas de frente e com muito bom humor, ela transforma o ridículo em hilário, os erros em acertos, sempre com a impressionante consciência de que são exatamente suas esquisitices que tornam unica cada experiencia de sua vida.

TEMPORADA DE ACIDENTES de Moira Fowley - Doyle
Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morrem. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores. No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da tempestade de acidentes.

SIMON VS. A AGENDA HOMO SAPIENS de Becky Albertalli
Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Acontece que no meio do caminho tem uma pedra chamada Martin. Ele descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que ele se identifica como Blue, e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. De posse de algo tão íntimo, Martin vai chantageá-lo. Se Simon, não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. E pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim antes mesmo de começar. Agora, o jovem avesso a mudanças e apaixonado por biscoitos Oreo precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.

EU SOU O PEREGRINO de Terry Hayes
Uma mulher é brutalmente assassinada em um hotel decadente de Manhattan, seus traços dissolvidos em ácido. Um pais é decapitado em praça pública na A´rabia Saudita. Na Síria, um especialista em biotecnologia tem os olhos arrancados ainda vivo. Restos humanos ardem em brasas na cordilheira Hindu Kush, no Afeganistão. Uma conspiração perfeita, peças de um quebra-cabeça que levarão a um ataque bioterrorista sem precedentes, e apenas um homem é capaz de descobrir o ponto exato em que todas essas histórias se cruzam: O Peregrino. Um espião, especialista em crimes insolúveis, alguém com tantas identidades que mal consegue lembrar o verdadeiro nome.

LUGAR NENHUM de Neil Gaiman
Richard Mayhew é um homem jovem, bonito e de bom coração, com uma vida totalmente comum, até que se depara, andando apressado por uma calçada londrina, com uma garota caída, sangrando. Richard a socorre. Um ato de bondade que o atira num universo que ele jamais sonhou. Algumas pessoas simplesmente caem pelas fendas, como o esgoto que escoa pra o lugar dos perdidos e esquecidos, e Richard se torna uma delas. Ele precisa aprender a sobreviver nessa cidade de sombras e escuridão, monstros e santos, anjos e assassinos, até poder voltar para a Londres que conheceu.

Bom, espero que tenham gostado do post e assim como eu, tenham ficado com muita vontade de ler esses livros Haha. A Intrínseca ainda está fazendo as turnês e no total serão 20 cidades visitadas, acesse aqui e veja se ela passará na sua. 

Um enorme beijo!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Não acredito que perdi esse evento maravilhoso! Com certeza irei ao próximo, fiquei super curiosa sobre o livro "temporada de acidentes"!
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro parece ser realmente sem misterioso e vale a pena a leitura! Com certeza você irá no próximo haha <3 Beijos

      Excluir
  2. Que legal esse evento, eu não conhecia. Vou me programar para ir no próximo! Os livros parecem muito bons e já deixei anotado como leituras para o futuro!

    Um beijo!
    Aline

    Inventando Assunto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique de olho no site da turnê, eles ficam atualizando tudo por lá! São vários livros ótimos para ler, e a editora promete lançar vários outros até o fim do ano *-* Beijo

      Excluir
  3. Que legal!Adorei seu blog,é um dos poucos blogs que eu acho que tem futuro,tudo bem arrumado!
    http://laysabraga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ler o seu comentário Laysa, sério, não tenho palavras pra descrever minha alegria! <3 Obrigada de verdade

      Excluir

♡ Comente sobre a postagem, sua opinião é muito importante!
♡ Seguindo, segue de volta? Claro, basta comentar nos posts;
♡ Aceito afiliações, caso deseje entre em contato pela página "Contato" ou pelo e-mail: contato@palavrasambulantes.com
♡ Sem grosserias! Comentários maldosos serão apagados;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...