Turistando em Florianópolis (SC)

Lembrai-me de que foi recíproco

Teu Adeus

Marejando

19
fevereiro
2016

De bem com o Sol!

 
Olá, Pessoal! 
 
Aqui em São Paulo, e em outro estados do Brasil o calor está de matar! E pra piorar nossa preocupação com a pele, e o nosso bem estar, o mosquito da dengue e o zika estão por toda parte. O cuidado deve ser redobrado para nos livrarmos desse carma.
 
Com esse calor terrível, acredito que todo mundo fica sonhando acordado com uma piscina ou uma praia bem gostosa, e os que tem oportunidade de ir vão à procura de um bronzeado perfeito. Não é verdade? Eu também tenho o desejo de ficar bronzeada, mas como sou bem branquinha no máximo eu consigo ficar vermelha Hahaha. É meio frustrante ser tão branca, qualquer machucado e eu já fico com aquele hematoma roxo na pele, e além disso eu evito usar roupas com tonalidades claras demais, uma vez que me deixa totalmente “apagada”. 
 
Quando eu fui ao médico, minha médica disse que faltava vitamina D no meu organismo pela falta de sol, e me recomendou tomar algumas vitaminas. É necessário tomar sol pelo menos por alguns minutos todos os dias, seus raios nos dão vitaminas necessárias para o crescimento e fortalecimento dos ossos, mas é claro que não podemos ficar expostos sem filtro solar, já que tudo em excesso faz mal. A exposição solar desprotegida agride a pele, causando alterações celulares que podem levar ao câncer, portanto é sempre bom usar o protetor solar de acordo com a sua pele e se prevenir.
É indicada inicialmente, a exposição ao sol aos poucos, diariamente, por tempo pequeno, pelo começo da manhã ou final da tarde, com menor agressão dos raios solares, e é claro, com protetor solar. Assim, além de ficar bonita seu corpo estará saudável. 
 
Na ultima semana eu fui a piscina várias vezes e dessa vez protegi minha pele da maneira correta. Para conseguir um bronzeado bonito é necessário investir na alimentação também, o suco de laranja, folhas verdes, cenoura e beterraba são saudáveis e auxiliam o bronze prolongado, com estímulo para produzir melanina, que é responsável pela pigmentação, e ainda com proteção contra raio ultravioleta. É recomendado também o consumo de alimentos ricos em ômega 3, com contribuição para absorver betacaroteno; Alguns exemplos são nozes, soja, peixes e linhaça. 
 
E então, o que acharam do post? Espero sua opinião nos comentários. Beijos

Você também pode gostar de ler:

Comente sobre isso:

Deixe seu comentário

16 Comentários

  • Fran Oliveira
    29 maio, 2016

    Onde eu moro o dia já amanhece com um calor de quase 30°grau, então, sempre acabo pegando um pouco de sol sem querer. Muito boa as dicas, vitamina D sempre!!
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    • Karolline Vicente
      11 setembro, 2016

      Ai meu deus hahah como você aguenta? Eu sei que ficaria uma camarãozinho bem rápido XD

  • Marcella Lopes
    10 março, 2016

    Adorei o post!! Pego 15minutos de sol todos os dias para obter vitamina D!! Claro, sempre com um bom protetor solar!! Blog maravilhoso! Parabéns!!

    http://www.modaeestrada.blogspot.com.br

    • Karolline Vicente
      07 abril, 2016

      Que bom que gostou do blog Ma! Eu também tento pegar um pouquinho de sol pra obter vitamina D, mas sempre com protetor haha Beijos

  • VouArrasar
    10 março, 2016

    Excelentes dicas adoramos ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

  • Bianca Alexandre
    27 fevereiro, 2016

    Adorei as dicas, Karol!
    Eu gosto de manter minha alimentação balanceada então pra mim vem a calhar hehehe
    Também sou branquinha, mas não ligo sobre as roupas claras.
    Amo ser branquela!
    nadageek.blogspot.com.br

    • Karolline Vicente
      07 abril, 2016

      Hahaha eu preferia ser um pouco mais bronzeada ao invés de branquela, mas to bem com meu corpo assim também haha Beijos Bia

  • Sandra Helena
    22 fevereiro, 2016

    Oi, li e gostei do seu blog e por isto o indiquei ao Prêmio Dardos Bloggers.

    Para mais informações acesse: http://www.makeupcominteligencia.com/#!Prêmio-Dardos/cmbz/56ca57330cf2c75daa899e00

  • Makes e Cupcakes Blog
    20 fevereiro, 2016

    Post muito bom, adorei..eu como trabalho em casa, tenho ausência de vitamina D , o que prejudicava até no meu sono, comecei a tomar a vitamina e melhorei muito!! Eu sou branquinha também, fico vermelha quando pego sol, mas depois "vira" um bronze lindo.. hehe bjo bjo

    • Karolline Vicente
      07 abril, 2016

      Hahaha se o meu bronze ficasse bonito depois de um tempo, mas nem isso viu? Eu fico vermelhinha e só :c
      Beijão

  • Só para cachos
    20 fevereiro, 2016

    Excelentes dicas amei, bjos!

  • Uma Garota Qualquer
    20 fevereiro, 2016

    Adorei, ótima dica para o verão <3

  • © 2019 Palavras Ambulantes • Desenvolvido com por