De bem com o Sol!


Olá, Pessoal! 

Aqui em São Paulo, e em outro estados do Brasil o calor está de matar! E pra piorar nossa preocupação com a pele, e o nosso bem estar, o mosquito da dengue e o zika estão por toda parte. O cuidado deve ser redobrado para nos livrarmos desse carma.

Com esse calor terrível, acredito que todo mundo fica sonhando acordado com uma piscina ou uma praia bem gostosa, e os que tem oportunidade de ir vão à procura de um bronzeado perfeito. Não é verdade? Eu também tenho o desejo de ficar bronzeada, mas como sou bem branquinha no máximo eu consigo ficar vermelha Hahaha. É meio frustrante ser tão branca, qualquer machucado e eu já fico com aquele hematoma roxo na pele, e além disso eu evito usar roupas com tonalidades claras demais, uma vez que me deixa totalmente "apagada". 

Quando eu fui ao médico, minha médica disse que faltava vitamina D no meu organismo pela falta de sol, e me recomendou tomar algumas vitaminas. É necessário tomar sol pelo menos por alguns minutos todos os dias, seus raios nos dão vitaminas necessárias para o crescimento e fortalecimento dos ossos, mas é claro que não podemos ficar expostos sem filtro solar, já que tudo em excesso faz mal. A exposição solar desprotegida agride a pele, causando alterações celulares que podem levar ao câncer, portanto é sempre bom usar o protetor solar de acordo com a sua pele e se prevenir.

É indicada inicialmente, a exposição ao sol aos poucos, diariamente, por tempo pequeno, pelo começo da manhã ou final da tarde, com menor agressão dos raios solares, e é claro, com protetor solar. Assim, além de ficar bonita seu corpo estará saudável. 

Na ultima semana eu fui a piscina várias vezes e dessa vez protegi minha pele da maneira correta. Para conseguir um bronzeado bonito é necessário investir na alimentação também, o suco de laranja, folhas verdes, cenoura e beterraba são saudáveis e auxiliam o bronze prolongado, com estímulo para produzir melanina, que é responsável pela pigmentação, e ainda com proteção contra raio ultravioleta. É recomendado também o consumo de alimentos ricos em ômega 3, com contribuição para absorver betacaroteno; Alguns exemplos são nozes, soja, peixes e linhaça. 

E então, o que acharam do post? Espero sua opinião nos comentários. Beijos

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Adorei, ótima dica para o verão <3

    ResponderExcluir
  2. Post muito bom, adorei..eu como trabalho em casa, tenho ausência de vitamina D , o que prejudicava até no meu sono, comecei a tomar a vitamina e melhorei muito!! Eu sou branquinha também, fico vermelha quando pego sol, mas depois "vira" um bronze lindo.. hehe bjo bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha se o meu bronze ficasse bonito depois de um tempo, mas nem isso viu? Eu fico vermelhinha e só :c
      Beijão

      Excluir
  3. Oi, li e gostei do seu blog e por isto o indiquei ao Prêmio Dardos Bloggers.

    Para mais informações acesse: http://www.makeupcominteligencia.com/#!Prêmio-Dardos/cmbz/56ca57330cf2c75daa899e00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra Sandra, fico mega super feliz com isso! Obrigada, beijos <3

      Excluir
  4. Adorei as dicas, Karol!
    Eu gosto de manter minha alimentação balanceada então pra mim vem a calhar hehehe
    Também sou branquinha, mas não ligo sobre as roupas claras.
    Amo ser branquela!
    nadageek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu preferia ser um pouco mais bronzeada ao invés de branquela, mas to bem com meu corpo assim também haha Beijos Bia

      Excluir
  5. Excelentes dicas adoramos ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post!! Pego 15minutos de sol todos os dias para obter vitamina D!! Claro, sempre com um bom protetor solar!! Blog maravilhoso! Parabéns!!

    www.modaeestrada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog Ma! Eu também tento pegar um pouquinho de sol pra obter vitamina D, mas sempre com protetor haha Beijos

      Excluir
  7. Onde eu moro o dia já amanhece com um calor de quase 30°grau, então, sempre acabo pegando um pouco de sol sem querer. Muito boa as dicas, vitamina D sempre!!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu deus hahah como você aguenta? Eu sei que ficaria uma camarãozinho bem rápido XD

      Excluir

♡ Comente sobre a postagem, sua opinião é muito importante!
♡ Seguindo, segue de volta? Claro, basta comentar nos posts;
♡ Aceito afiliações, caso deseje entre em contato pela página "Contato" ou pelo e-mail: contato@palavrasambulantes.com
♡ Sem grosserias! Comentários maldosos serão apagados;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...