Recomeçando

Sobre os mais Velhos

[RESENHA] A Maldição, de Stephen King

Bloqueio de Escrita

27
agosto
2015

Uma Palavra Faz Toda Diferença


Hey Gente, como vocês estão? Espero que bem.

Ás vezes eu ajudo meu pai trabalhando no estacionamento dele, e esses dias enquanto estava lá, confesso que estava bem atrapalhava e irritada com tudo. Os clientes estavam sendo grossos e mal educados comigo, o que me deixava ainda mais com vontade de ir embora. Foi então que, num determinado momento um cliente foi super simpático comigo, nós trocamos poucas palavras mas eu me senti muito bem por ele não ter sido rude como os outros. Após sua saída, soltei um sorriso tranquilo e posso dizer que meu dia, que até então estava sem nenhum atrativo, passou a ser melhor.

Isso me fez pensar em quantas vezes eu deixei de ser “educada” com alguém por meu dia não estar sendo tão bom, mas imagina se o dia daquela pessoa no qual eu deixei de ser gentil e simpática, também estivesse ruim? Será que uma única palavra minha não faria alguma diferença? Pois eu acredito que sim. Uma palavra faz toda a diferença, seja grosseira ou gentil, pode nos atingir e mudar completamente o rumo do nosso dia. E na hora de dormir, quando deitarmos e começarmos a revirar tudo o que aconteceu no dia, pode ter certeza que aquele detalhe pequenininho vai tirar seu sono.

Do mesmo modo quando um cara que estamos afim nos manda uma mensagem fofa, e daquele momento em diante tudo ao redor vira só flores. Uma palavra faz toda a diferença. Quando damos um sorriso a alguém desconhecido. Um gesto faz toda a diferença. Quando você diz “Desculpa”, ” Por Favor” ou “Obrigada”, seu comprometimento com o próximo faz toda a diferença.

Então pare um pouco para pensar, cada um sabe dos próprios problemas, mas ninguém sabe como esta o outro, e se esta ruim para nos, por que vamos deixar o outro do mesmo modo? Acredito que independente do nosso humor, dos problemas e etc., devemos sempre ser gentis e educado com as pessoas à nossa volta, mesmo quando os mesmos não são conosco. Retribua grosserias com sorrisos. Dizem que violência gera violência e gentileza gera gentileza, mesmo se essa teoria for errada, vale a pena tentar.

Você também pode gostar de ler:

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • Kelen Vasconcelos
    28 agosto, 2015

    Olá Karolline!

    Amei sua reflexão. E é assim mesmo, temos que querer ser melhores que ontem. Mais educados, mais cortez… Essas pequenas coisas fazem muita diferença na nossa vida e na dos outros também.

    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    • Karolline Vicente
      07 abril, 2016

      Sim sim, elas fazem uma diferença sem tamanho! Ainda mais nesse mundinho individualismo que estamos vivendo, a tendência é que as pessoas cada vez conversem menos com os outros :c
      Beijão

  • Luiza Ribeiro
    27 agosto, 2015

    Adorei o texto e concordo com você, se o outro for grosso, temos que fazer a diferença sempre! bjos

    http://garota-na-area.blogspot.com.br/

  • © 2019 Palavras Ambulantes • Desenvolvido com por