Recomeçando

Sobre os mais Velhos

[RESENHA] A Maldição, de Stephen King

Bloqueio de Escrita

31
julho
2015

Turistando em Quintana (SP)


Hey Pessoal!

Eu havia dito que tinha viajado para o interior de São Paulo mas com a rotina corrida eu acabei esquecendo de publicar um post com todos os detalhes. Pra falar a verdade o blog está bem desatualizado, eu sei disso, mas prometo me dedicar mais a ele daqui para frente. Bom, Quintana é uma cidade bem pequenininha com somente 6 mil habitantes e fica cerca de 450km de São Paulo, ou seja para chegar até lá demorou cerca de seis a sete horas de carro saindo daqui do centro de Sampa. Sim, é bem cansativo mas vale a pena! Passamos por mais de 10 pedágios e eu achei um absurdo, por que não é uma coisinha de cinco ou sete reais não, mas enfim. A cidade é perto de Marília e de Bauru, mas as duas são bem grandes em comparação a Quintana.

Eu viajei com uma amiga e a família dela, e no caminho elas foi me contando que antigamente a cidade parecia um Faroeste por que tudo era bem antigo e as pessoas não ficavam muito na rua, mas hoje em dia o prefeito da cidade reformou tudo e Quintana está uma lindeza!



Um dia depois da nossa chegada fomos dar uma voltinha na praça principal, toda cidadezinha de interior tem uma pracinha que há uma igrejinha bem bonita no centro, e eu fui visita-la. Perto dessa praça há o famoso “calçadão”, não é que nem do Rio de Janeiro mas realmente a calçada é bem larga e a rua inteira é repleta de barzinhos, onde eles colocam mesas e cadeiras para os clientes se aconchegarem. De frente para esse calçadão também há um telão onde fica tocando música, e também aparece alguns comerciais de patrocinadores. Eu fiquei pensando em como seria assistir uma partida de futebol ali, seria a maior algazarra. Na pracinha tem uma pista de skate e um espaço onde os idosos podem praticar exercícios físicos, nesse espaço tem vários aparelhos de academias e alguns são especiais para pessoas com deficiência, como quem anda de cadeiras de rodas e etc.







Outras coisas bem legais que descobri é que lá há um salão somente para os velhinhos dançarem forró, não é demais? Hahaha E em Quintana acontece um festival do amendoim, onde aparecem turistas de todas as cidades, e praticamente você experimenta vários pratos com amendoim além de ganhar várias paçoquinhas que são distribuídas pelo festival. Em falar em comida, eu experimentei um tal de “Masquebah” que é como se fosse um subway mas com vários recheios gostosos (e bem pouco saudáveis).

Eu fiquei quatro dias lá em Quintana e notei como o céu é estrelado, e o fato mais incrível é que a lua de lá é maior do que a daqui em São Paulo, dá pra acreditar? É Linda demais, pena que não consegui tirar nenhuma foto. Mas fica para a próxima. Eu realmente amo cidades do interior e a paz que elas me dão, mas dessa vez como não viajei com minha família, senti muita saudades de casa e não via a hora de estar ao lado dos meus pais. 


Essa é uma boa dica para quem quer fugir no estresse de São Paulo, se quiserem outros lugares assim comentem abaixo e eu trarei mais posts assim para vocês! Aqui nesse post, eu tinha comentado sobre Monte Sião em Minas Gerais, que é na divisa de Minas com São Paulo, e também é uma boa opção para quem procura por paz. Confiram!

Não esqueçam de comentar. Até o próximo post! Beijoos

Você também pode gostar de ler:

Deixe seu comentário

9 Comentários

  • Juoeees Harakii
    08 dezembro, 2017

    Olá, me chamo Flávia e moro em Quintana há 5 anos, nasci e cresci em Sampa.
    E gostaria de lhe dizer que tenho a mesma visão dessa cidade que você. A lua daqui realmente é linda! E encantadora !
    Venha nos visitar mais vezes !

  • Blog linda de salto
    13 outubro, 2015

    Estou amando conhecer seu blog… Tem conteúdos bem legais e que amo

  • Vaidosa e Feminina
    18 agosto, 2015

    Que lugar mais calmo e fofo! Adoro lugares assim! =D
    Beijinhos!
    http://www.vaidosaefeminina.com

  • Unijumi
    05 agosto, 2015

    Ai que cidadezinha linda! Adoro cidades pequenas assim, adoraria morar em uma para ser bem sincera hahah. Um super beijão linda!

    http://www.unijumi.com

    • Karolline Vicente
      12 agosto, 2015

      Acho que seria bem tranquilizador morar em uma cidade assim, mas já eu não sei se teria tanta coragem não Haha Beijos

  • Nay*
    04 agosto, 2015

    Que lugarzinho lindo *-*
    Moro em cidade pequena tbm,é uma atmosfera bem diferente da cidade grande
    bjs

  • © 2019 Palavras Ambulantes • Desenvolvido com por