Corpo e Mente em Equilibrio



Ooie gente!

Aqui em São Paulo o tempo está um pouquinho difícil para pessoas que possuem doenças como bronquite e asma por exemplo, e eu estou nessa lista de pessoas que sofrem na hora de dormir e nas outras horas do dia também. Minha bronquite é meio complicadinha mas hoje eu já sei controlar e sei dos cuidados que devo ter para evitar uma crise respiratória. Mas as vezes não tem como evitar, como exemplo, na minha escola eu sento na primeira carteira e inevitavelmente o pó da lousa acaba vindo em minha direção e como eu sou teimosa, não troco de lugar por nada. Hehe 
Mas esse não é o ponto onde quero chegar, na verdade, queria dizer que devemos cuidar bem do nosso corpo, evitar coisas que nos fazem mal e fazer coisas que nos fazem bem, entendem? Eu tive uma crise bem feia e precisei me manter bem calma para não ter um troço, nesse dia percebi que na maioria dos momentos quando nossa mente está bem, nosso corpo também está e vice-versa. 
Por isso, digo novamente para cuidarmos muito bem do nosso corpo, por que sem saúde não podemos fazer muito e mesmo sendo mais complicado, também seria muito bom deixar nossa mente em ordem e dar um chega pra lá no estresse e em outros aborrecimentos "rotinais" que nos deixam sempre pra baixo.

Pode parecer besteira mas não é! Tente se manter em equilíbrio e você verá o resultado, mais paciência, felicidade e positividade vão surgir dentro de você e tudo ficara mais harmonioso. Lembrando sempre que nosso corpo precisa de nutrientes para se manter saudável, então não vamos esquecer de comer legumes, verduras e deixar de lado um pouquinho daquelas comidas pesadas, além de tomar muita água!

Para terminar o post, queria compartilhar um pensamento que descreve bem essa minha teoria.

"[...] De modo geral, o que o povo denominou de doença são apenas os sintomas físicos, que são o resultado das emoções descontroladas - portanto, de descontroles físicos passageiros."



Espero que tenham gostado. Beijoos!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Thanks for your comment honey =) Your post is really inrteresting, I love what you say =)
    xo
    Have a nice day ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. We're Welcome. I be happy with for your opinion, thanks a lot! :)

      Excluir
  2. Manter o equilíbrio de ambos é mais que necessário neste momento e preciso também, adorei o seu post e ponto de vista.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Esteja sempre bem vinda para voltar à visitar o meu blog! Um grande beijo.

      Excluir
  3. Oi lindona, tudo bem?
    Também percebo que quando estou bem mentalmente,meu corpo também está. Na ultima semana trabalhei bastante, me preocupei muito e não deu outra. Hoje estou com dor no corpo, febre e gripe.
    Adorei o post. beijos
    http://www.alecanofre.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que tenha gostado do post, é bom tirar um tempo para você e cuidar do seu bem estar! Saúde é muito importante. Beijos

      Excluir
  4. Amei o post! Eu penso o mesmo, teve uma época que fiz yoga em casa pra desestressar e funciona, vou voltar a fazer agora que estou com tempo livre durante a tarde. E recomendo! A professora é muito boa, aqui o link: https://www.youtube.com/channel/UCehH0gfC-ivKz_htoMHxHtA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre quis fazer yoga mas nunca tive dinheiro para ir fazer na academia, mas agora que você me indicou essa professora maravilhosa, não tenho mais desculpas. Hahaha Obrigada ;)

      Excluir

♡ Comente sobre a postagem, sua opinião é muito importante!
♡ Seguindo, segue de volta? Claro, basta comentar nos posts;
♡ Aceito afiliações, caso deseje entre em contato pela página "Contato" ou pelo e-mail: contato@palavrasambulantes.com
♡ Sem grosserias! Comentários maldosos serão apagados;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...