Turistando em Florianópolis (SC)

Lembrai-me de que foi recíproco

Teu Adeus

Marejando

05
abril
2015

Turistando em Monte Sião (MG)

 
Hey, Pessoal!
 
No primeiro post da seção Turistando, venho mostrar para vocês um pouquinho sobre a cidade de Monte Sião (MG). Esse lugarzinho pouco conhecido fica quase na divisa de São Paulo com Minas Gerais, há uma entrada super simpática que chama todos os turistas para visitar suas ruas pequenas. Meus pais tem parentes lá e por isso a visito de vez em quando, que para mim já é um ponto de fuga para o ambiente estressante de São Paulo.
Monte Sião é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, na microrregião de Poços de Caldas. Sua população estimada em 2010 era de 21.203 habitantes. A área é de 291,0 km² e a densidade demográfica, de 64,05 hab/km². (Fonte: Wikipédia)
 
Logo de cara dá para perceber a mudança climática, há duas praças lindas no centro da cidade que decoram toda a paisagem com diversas árvores e tornam o ar muito mais agradável. Também podemos ver uma enorme mudança no céu da cidade em comparação a nossa grandiosa cidade de concreto, azul e cheio de nuvens dançantes, o céu de Monte Sião é belíssimo. 
 
 
 
 
 
 
A cidade é pequena e não conta com muitos habitantes, o que mais chama atenção pelas ruas são as lojas de roupas que se estendem por todas as esquinas. Monte sião é conhecida como a Capital Nacional do Tricô por trabalhar especialmente com a confecção de peças em tricô, além de produzir peças de malharia e distribuir para todo o Brasil, em exclusividade o Sul e Sudeste do pais. No Inverno, milhares de turistas exploram a cidade em busca de peças confortáveis e quentes, há também eventos de moda e festivais de inverno que atrai novos visitantes.
 
No mês de Março a prefeitura de Monte Sião organiza todos os anos a Festa do Peão, que conta com quatro dias de folia, com shows de cantores sertanejos famosos e concursos diputadissimos. Outra fonte de economia da cidade é a fabrica de porcelanas nas cores azul e branca, que são únicas no Brasil.
 
 
 
Agora contando o que eu mais gosto lá, é com certeza a simplicidade do lugar, você pode andar calmamente pelas ruas e pelas praças sem nenhuma preocupação. Não há farol nas ruas, e cada motorista sabe a responsabilidade que deve ter, há uma certa comunicação entre os motoristas que eu gosto bastante, diferente de São Paulo. E o curioso é que lá os carros mais usados, quando não são os de grande porte como as caminhonetes, são os fuscas. Sim, os fusquinhas dominam o pedaço!
 
Nas esquinas, há plaquinhas contando um pouco sobre a cidade, fazendo chamada sobre as principais curiosidades e seus pontos turísticos.
 
 
Nessa primeira semana de 2015 eu passei os dias descansando a mente e desapegando do caos de São Paulo, visitei o Morro Pelado que é bastante famoso por lá (mesmo sendo em Águas de Lindóia), onde encontramos comida tipica e várias atividades como andar a cavalo, tirolesa, andar de quadriciclo, pescaria, etc. Também fui em uns barzinhos super aconchegantes com música ao vivo, e até me arrisquei a andar de patins na praça principal. Olha o Mico!
 
Vale a pena conhecer a cidade! Espero que tenham gostado do post e comentem o que acharam!

Você também pode gostar de ler:

Comente sobre isso:

Deixe seu comentário

19 Comentários

  • […] (03/11/2017) Essa foto foi tirada no Morro Pelado em Minas Gerais e no topo do morro conseguimos ver sete cidades no interior de Minas. Eu e minha família sempre ficamos em Monte Sião, e eu já fiz um post falando um pouco mais sobre a cidade. […]

  • Marcia Souza
    07 abril, 2015

    Lindo o lugar, adorei as fotos…perfeitas.
    Blog Menina Descolada

  • Anna Paula Secco
    06 abril, 2015

    Que cidade linda *–*
    Beijos e ja estou seguindo.

    Blog da Joanna

  • Heloisa Lima
    06 abril, 2015

    Oi! Moro em uma cidade perto de Monte Sião *-*
    Amei seu blog, já estou seguindo 😀
    beijos :*

    meninaquesonhavacomlivros.blogspot.com

  • Katyellen Cruz
    06 abril, 2015

    Adorei ! Lugar legal , deve dar bastante inspiração à escrever… Beijinhos :*
    http://www.obscurenight.blogspot.com.br/

  • Tatty
    06 abril, 2015

    Suas fotos são lindas (eu amei a anti penúltima) e seu blog é um amor, já to seguindo <3
    Beijos

    http://curaleitura.blogspot.com.br/

    • Karolline Vicente
      24 abril, 2015

      Fico muito feliz que tenha gostado, fique sempre a vontade para voltar mais vezes! <3

  • P4nda;
    05 abril, 2015

    Deve ser muito lindo aí… pena que eu moro a quilômetros de distância! Mas seria muito legal poder ir aí, amo cidades pequenas!

    P.S.: Amei o "Turistando"
    http://creativep4nda.blogspot.com.br/

    • Karolline Vicente
      24 abril, 2015

      Ah quando você tiver um tempinho vale a pena conhecer a cidade! Hahaha obrigada, fique de olho que logo mais terão muitos outros posts.
      Beijos

  • Andreina Souza
    05 abril, 2015

    Oii adorei a cidade, sou aqui de BH já ouvi muito falar dela e desejo ir lá pra conhecer

    Andreina Souza

  • Lilian Machado
    05 abril, 2015

    Já tive a sorte de conhecer Monte Sião, é sem dúvidas, uma cidade muito linda! O que mais gosto aí, é de uma das praças, quando fui, estava lotado! E o pé de moça, um doce muito gostoso, o melhor de Minas <3

    Beijos, Li.
    eililian.blogspot.com

    • Karolline Vicente
      24 abril, 2015

      Realmente é muito linda mesmo! Esse doce eu ainda não provei, mas da próxima vez vou dar um jeito de experimentar! Hahaha Beijos

  • Raphaela Vieira
    05 abril, 2015

    Lembra muito a cidade que eu nasci, também em MG. hahahaha
    Adorei o lugar!

    Estou seguindo aqui 🙂
    http://www.eu-astronauta.blogspot.com

    • Karolline Vicente
      24 abril, 2015

      Que bom que gostou, logo mais terá mais posts sobre outros lugares maravilhosos! Fique de olho!
      Beijos 😉

  • © 2019 Palavras Ambulantes • Desenvolvido com por