Pinacoteca (SP): Exposição de Ron Mueck


Hey, Pessoal!

Mês passado fui na Pinacoteca do Estado de São Paulo ver as obras hiper-realistas do artista australiano Ron Mueck. Suas obras estavam em exposição para os visitantes desde o mês de Novembro do ano passado, e se encerraram no final de Fevereiro. No total foram 402.119 visitantes, recorde de visitantes na Pinacoteca. 

Eu passei quase duas horas na fila, e pouco menos de vinte minutos dentro da Pinacoteca, observando de perto as nove obras do artista. Apesar do tempo limitado, é incrível como cada obra é detalhada e o visitante fica deslumbrado com a riqueza dos detalhes. Cada escultura relata fielmente a imagem de uma pessoa, com suas rugas, veias, manchinhas na pele, etc. A primeira obra que vi foi "Mask II" ("Máscara II"), que é um auto retrato do artista, criada em 2009. É possível enxergar a cara torta, a barba por fazer, tudo bem real. Abaixo vocês poderão observar mais sobre cada obra, e suas fotos.


A segunda obra que vi foi a de um homem tomando sol. Ron Muck brincou aos colocar uma bóia, óculos e um relógio na escultura, mas o que mais me impressionava era a forma como a escultura mostrava perfeitamente o esqueleto e músculos do corpo humano.


A terceira obra foi "Still Life" ("Natureza Morta"), criada no ano de 2009. Esta obra é a única que não retrata seres humanos. A obra é uma especie de galinha pendurada de cabeça para baixo, e é uma escultura bem grande.



Uma das obras mais fofas foi a do casal "Young Couple" ("Jovem Casal"), de 2013. Como a obra do homem pegando sol, esta não é tão grande, possui apenas 89 centímetros de altura. Não consegui tirar foto, mas um detalhe lindo da obra, é que o casal aparece de mãos dadas.



 Outra obra pequena é a "Man in a Boat" ("Homem num Barco"), de 2009. O barco é bem extenso, e dá um ar bem isolado a escultura do homem que está nu.



A obra "Woman witch Sticks" ("Mulher com Galhos"), de 2009, faz com que questionemos como a obra se equilibra,  já que além do peso da escultura, ainda há os galhos. 



Entre todas as obras, há somente uma escultura de um garoto negro. O garoto aparentemente tem um ferimento e é bem legal que eles representaram o sangue e todo o corte igual como seria na vida real. A escultura tem o título de "Youth" ("Juventude"), de 2009. E tem apenas 65 centímetros de altura.


Outra obra muito linda é a "Woman with Shopping" ("Mulher com Compras"), de 2013. A mulher está segurando uma sacola de compras em cada mão, e tem em seu colo um bebe. A criança tem um rostinho curioso mas ainda assim muito fofo, porém não consegui tirar foto para mostrar a vocês.


A minha obra favorita é a "Couple under an umbrella" ("Casal sob um guarda-sol"). Essa é a maior escultura da exposição, e todos os detalhes são incríveis e deixam todos os visitantes maravilhados. Eles pensaram em tudo! O que eu mais gosto na obra, é o fato dela mostrar o afeto entre o casal de velhinhos.




 E então gente, o que acharam? Eu espero que tenham gostado! Não esqueçam de comentar o post.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Coisas que me fazem querer ir a SP *-* Apaixonada pela arte! Parecem ser reais, imagino pessoalmente!
    Adorei o Post! Beijinhos
    www.donencrenca.com

    ResponderExcluir
  2. Pessoalmente é mais incrivel ainda! Eu também sou amante da arte <3
    Beijos

    ResponderExcluir

♡ Comente sobre a postagem, sua opinião é muito importante!
♡ Seguindo, segue de volta? Claro, basta comentar nos posts;
♡ Aceito afiliações, caso deseje entre em contato pela página "Contato" ou pelo e-mail: contato@palavrasambulantes.com
♡ Sem grosserias! Comentários maldosos serão apagados;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...