BRASIL X ALEMANHA

Eu nunca entendi muito de futebol. Agora menos ainda. Mas não procuro entender, pois nesse momento sequer tenho vontade.

8 de Julho de 2014. Um dia histórico para a Seleção Brasileira. Definitivamente, mas não como gostaríamos, pois foi nesse dia em que a Seleção teve o pior jogo dos últimos tempos. O pior é que esse vexame que ocorreu no estádio do Mineirão em Belo Horizonte, será lembrado pelos próximos cem anos (ou mais!). Esse foi o pior jogo de toda história da Seleção Brasileira em campo.  Eu particularmente não sei muito que escrever sobre isso, porque esse acontecimento é muito chocante.

O dia começou nublado, o dia não estava tão bonito e sorridente como vimos nos jogos anteriores. Não se via as pessoas nas ruas desfilando com suas roupas em cores verdes e amarelas. Hoje o dia tinha começado triste, devíamos ter previsto o por quê. Desde o ultimo jogo ocorrido na sexta-feira (04), todos os integrantes da Seleção estavam comovidos com a lesão que o craque Neymar tinha sofrido no jogo contra a Colômbia. O astro fraturou a terceira vertera e deu adeus a Copa do Mundo mais cedo. Nesse mesmo jogo, Tiago Silva, capitão do time, levou o segundo cartão amarelo impossibilitando-o de jogar na Semifinal contra a Alemanha. Tínhamos fora dois jogadores insubstituíveis e um time abalado. 


Com a saída de Neymar, muita gente se perguntou se conseguiríamos chegar à final. Vencer a Alemanha parecia muito difícil, mas não podíamos ser pessimistas, e havia muita gente apostando na vitória. A imprensa bajulou a saída de Neymar e o time inteiro levou nas costas uma pressão incalculável para vencer a grande Alemanha. Os torcedores só viam o Neymar em campo, ele era o craque e levava consigo o time. Mas um jogador bom não consegue carregar um time todo nas costas. Essa era a hora de mostrar para todos que a Seleção podia dar conta do recado sem o Neymar. Mas não foi bem assim. Agora, imagine se o Neymar estivesse em campo, o placar seria diferente? Talvez sim talvez não. Na minha opinião, a vitória da Alemanha já estava na cara do torcedor, mas quem sabe se o Neymar e/ou o Tiago Silva estivessem jogando a vergonha seria menor?

O técnico Felipão deixou a desejar quanto à escalação de hoje. E após a goleada fenomenal do adversário, ele mesmo não fez nenhuma alteração, o que chocou ainda mais a torcida, que dessa vez já se havia calado devido à tristeza de ver o time perder de modo tão vergonhoso. Após o primeiro gol, todos ficaram meio preocupados, mas ainda tínhamos chances de levantar a taça. Mas então outro gol foi feito por falta de marcação, e foi nesse momento em que o psicológico dos jogadores começou a falhar. Eles tinham uma pressão de um país inteiro, um sonho na mão e dois gols sofridos. Mas ainda não tinha acabado!  Por falhas técnicas e despreparo psicológico logo nos próximos seis minutos vieram os cinco gols da Alemanha. 





A Alemanha trabalhou com a mesma equipe durante oito anos e alguns de seus jogadores já disputaram Copas do Mundo anteriormente, tendo assim, mais credibilidade e experiência. Eles trabalharam muito, e podemos admitir que esse sim é um time de verdade, pois não é somente um “time” e sim uma equipe. Não se tem um craque que carrega o time, todos são um grupo e trabalham juntos. Temos que admitir! Os jogadores da Seleção Brasileira foram escolhidos ao longo do tempo e não tiveram muito trabalho juntos, além disso, são jogadores muito novos para receber a pressão de jogar uma Copa do Mundo em casa. Apontados como pentacampeões esse time tinha o dever de ganhar em casa. Mas não era tão fácil assim! Nos primeiros jogos eles já tiveram acompanhamento de uma psicóloga que tentou acalmar os ânimos desses jogadores sonhadores. Vínhamos em campo muita paixão em jogo, e no meio dela eles acabaram perdendo toda a razão necessária para jogar como verdadeiros campeões.

Antes de tudo, eles também são seres humanos, e antes de você vir julgá-los e fazer piadas maldosas com esta situação, tente imaginar o que eles estão passando. O sonho deles acabou. Acabou em modo vergonhoso e desastroso, e esse momento será relembrado por muito tempo.
“Brasileiro é sofredor mesmo!” – Não é o que dizem?
  • Fonte:

Comente com o Facebook:

3 comentários:

♡ Comente sobre a postagem, sua opinião é muito importante!
♡ Seguindo, segue de volta? Claro, basta comentar nos posts;
♡ Aceito afiliações, caso deseje entre em contato pela página "Contato" ou pelo e-mail: contato@palavrasambulantes.com
♡ Sem grosserias! Comentários maldosos serão apagados;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...